quinta-feira, outubro 15, 2009

Eunápolis: Professores bloqueiam BR 101 e cobram informações sobre crime


Cerca de 300 profissionais da educação e sindicalistas ligados às delegacias sindicais da APLB Costa Sul (Eunápolis) e Costa do Descobrimento (Porto Seguro), bloquearam a BR 101 nas imediações do Km 710, saída de Eunápolis no sentido Itagimirim, entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (15).
Os manifestantes protestaram contra o andamento das investigações que apuram os assassinatos dos sindicalistas dirigentes da APLB Sindicato de Porto Seguro, ocorridos no mês passado, que, até o momento, não apontaram os criminosos, nem trouxeram a público nenhuma informação sobre o andamento dos trabalhos, que estão sob a responsabilidade do delegado Evy Paternostro.
A obstrução do trânsito no local ocorreu a partir das 11h30, depois dos manifestantes porem fogo em alguns pneus e galhos de árvores, impedindo a passagem dos veículos que trafegavam no local. Assim que o trânsito foi parado, utilizando um carro de som, lideranças das duas delegacias sindicais e dos núcleos de Guaratinga, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália fizeram pronunciamentos criticando as investigações e exigindo da Justiça e do governo estadual ações visando à rápida elucidação dos crimes.
Vários outros crimes de lideranças sindicais que estão sem punição foram lembrados. E, de acordo com os professores e sindicalistas, os crimes de Porto Seguro não serão esquecidos, uma vez que haverá constantes mobilizações visando não deixar os criminosos impunes.
A manifestação durou mais de uma hora e meia.
Radar64

Nenhum comentário: