terça-feira, outubro 13, 2009

Segue programação de adesão à nota fiscal eletrônica em Ilhéus


Segue até o fim de outubro o período de cadastramento para que algumas categorias de serviços possam integrar o novo sistema de emissão de notas fiscais implantado pela atual gestão municipal. O sistema de Nota fiscal eletrônica (NF-e) já é uma realidade em muitos municípios do país e permite emitir e armazenar documento eletronicamente com o objetivo de registrar as operações de prestação de serviços, substituindo as notas fiscais de serviços convencionais.
Desde o dia 1º estão sendo convocados à comparecer no setor de Tributos da Prefeitura Municipal, prestadores de serviços de coleta, remessa ou entrega de correspondências, documentos, objetos, bens ou valores, inclusive pelos correios e suas agências franqueadas; courrier e congêneres. Também fazem parte deste cronograma prestadores de serviços de pesquisas e desenvolvimento de qualquer natureza; Serviços de medicina e assistência veterinária e congêneres; Serviços de guarda, estacionamento, armazenamento, vigilância e congêneres e de diversões, lazer, entretenimento e congêneres.
Até o fim de dezembro, prestadores de serviços de outras categorias deverão comparecer ao setor, localizado no andar térreo do Palácio Paranaguá, centro, para realizar o procedimento. No Portal da NF-e lançado pela Prefeitura de Ilhéus na internet (http://ilheus.emaiss.com.br/) é possível realizar a emissão, impressão, reimpressão e cancelamento das notas eletrônicas, a geração automática da guia de recolhimento do ISS, o acompanhamento do pagamento das guias emitidas, a verificação da autenticidade das NF-e, a consulta a créditos, dentre outras funcionalidades. Lá, também pode ser visualizada a tabela de adequação à NF-e.

Nenhum comentário: