domingo, outubro 18, 2009

Timão segue mal na Ilha do Retiro e vê jejum aumentar para cinco partidas

Em Campeonatos Brasileiros, o Corinthians não triunfa sobre o Sport, no Recife, há mais de onze anos. Última vitória foi em 1998

  Agência/Estado

Marcelo Oliveira tenta parar o boliviano Arce

O Corinthians não tem dado sorte contra o Sport. No ano passado, a equipe paulista perdeu a final da Copa do Brasil, com uma derrota por 2 a 0, na Ilha do Retiro, depois de ter vencido por 3 a 1 no Morumbi. O problema, aliás, parece ser jogar no Recife. Com o tropeço deste domingo, o jejum alvinegro diante do rival aumentou para cinco partidas (ou mais de onze anos), contando somente o Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Timão sobre o Leão, fora de casa, no Nacional, foi na edição de 1998, da qual o clube paulista foi campeão. Depois daquilo, os alvinegros perderam quatro vezes e empataram apenas uma. No total, as duas equipes duelaram 15 vezes no Recife, pelo Brasileirão, com oito vitórias dos donos da casa.

Na próxima rodada, com o provável retorno de Ronaldo à equipe, o Corinthians recebe o Cruzeiro, domingo, às 18h30m, no estádio do Pacaembu. No primeiro turno, no Mineirão, o Timão venceu por 2 a 1, gols de Jorge Henrique e do Fenômeno. Com 42 pontos, o clube do Parque São Jorge aparece em zona intermediária na tabela.

Nenhum comentário: