sexta-feira, outubro 16, 2009
Traffic acerta compra de Diário de SP
A agência de marketing esportivo Traffic é a nova dona do "Diário de São Paulo". A empresa de J. Hawilla acertou a compra do veículo das Organizações Globo, em negócio que não teve os valores divulgados.
O "Diário de São Paulo" tem 380 funcionários, e atualmente aparece na quinta posição entre os periódicos mais vendidos da cidade (atrás de "Folha de S. Paulo", "O Estado de S.Paulo", "Agora" e "Lance!"). Ele fará parte da Rede Bom Dia, cadeia de jornais próprios ou franqueados da Traffic no interior de São Paulo.
Fundado em 1884, o jornal comprado pela Traffic inicialmente era conhecido como "Diário Popular". Mudou de nome depois que a Globo pagou R$ 200 milhões para tirá-lo do ex-governador Orestes Quércia - esse era o único periódico das organizações cariocas em São Paulo.
Com a compra do "Diário de São Paulo", a Traffic investe em uma direção que já havia percorrido anteriormente. No fim da década passada, a empresa de marketing esportivo apostou em mídia quando se associou ao fundo Hicks Muse, Tate and Furst, que desenvolveu um projeto para formar uma emissora de TV na América Latina e concorrer com o grupo ESPN.
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