quinta-feira, outubro 15, 2009

TV Brasil é conhecida por quase um terço da população


Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha constatou que aproximadamente um terço da população brasileira (34% dos entrevistados) conhece a TV Brasil -emissora ligada ao governo federal e criada no fim de 2007 para servir como rede pública. Ainda segundo a pesquisa, que ouviu 5.192 pessoas em todas as regiões do Brasil, 10%da população assiste regularmente à programação do canal. Esse número corresponde a 19.150 milhões de habitantes, conforme a estimativa de população divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)neste ano.
A margem de erro da pesquisa, feita em agosto, é de dois pontos porcentuais. Outro ponto positivo para a Empresa Brasil de Comunicação, responsável pela TV Brasil, é o índice de 80% de aprovação da programação do canal -embora os filmes tenham o maior grau de satisfação. Vista pelos movimentos sociais como uma esperança de democratização da comunicação, a TV Brasil ainda é majoritariamente vista (64%) em casa por quem tem antena parabólica ou TV por assinatura.
As dificuldades de sintonização foram apontadas por 42% dos entrevistados como motivo para não assistirem à emissora. Porém, no que diz respeito ao Ibope, como mostrou matéria publicada na Folha em 30 de julho deste ano, apesar de a emissora não divulgar os dados de audiência, sabe-se que eles estão na zona do "traço". No fim do mês, deve ser definida a renovação de metade do conselho da emissora, composto de indicados por Lula.

"MERCHAN" NOVO
Não há mais limites entre publicidade e conteúdo: o "Pânico na TV" lança neste domingo o quadro "Gladiadores da Verdade". Para promover um novo "energético diurno"da Coca- Cola chamado Gladiator, os humoristas encarnarão personagens como "Motoboy Maurinho", como desafio de combater inimigos do calibre de "Patrão, o Impiedoso"e "Salário Merreca".

AMOR E SEXO EM SP
A apresentadora Fernanda Lima, que comanda o programa " Amor e Sexo", deve gravar amanhã cenas nas ruas de São Paulo. A atração, comandada no Rio de Janeiro, recebe nesta semana os humoristas Leandro Hassume Fabiana Karla.

FORA DO ESTÚDIO
O "Roda Viva", programa de entrevistas da TV Cultura,grava amanhã entrevista especial, fora do estúdio. O convidado é Jon "mad dog"Hall (o apelido significa cachorro louco), presidente da Linux International, instituição sem fins lucrativos que trabalha para promover o uso de software livre e código aberto. O programa vai ao ar nesta segunda, dia 19.

O EX-PATRÃO GANHOU
No Rio de Janeiro, Silvio Santos levou a melhor na audiência contra seu ex-funcionário Gugu no domingo passado. No horário em que os dois programas concorreram, o programa de Silvio, no SBT, teve14 pontos no Ibope, enquanto o de Gugu, na Record, teve dez. (Rodrigo Russo/Folha)

Nenhum comentário: