sexta-feira, outubro 16, 2009

Uruçuca: Ex-prefeito vive horas de terror


O ex-prefeito de Uruçuca, Dilson Argolo, o Dica, a enteada, a esposa e uma empregada viveram horas de terror e tensão nesta manhã de sexta-feira, 16, quando um bando invadiu a residência, os amarrou e exigiu R$ 70 mil de resgate.
A ação de invasão à residência foi rápida. Os bandidos aproveitaram que Dica sai sempre no início da manhã, por volta das 5h, para fazer cooper. Quando o político retornou, os bandidos invadiram a casa e anunciaram o sequestro.
Dica entrou em contato com familiares, que ligaram para o gerente da agência do Banco do Brasil na cidade, na tentativa de garantir o dinheiro ao bando, que usava um carro Gol e duas motos.
Os assaltantes os mantiveram como reféns, mas o resgate demorou a ser pago. O valor exigido não chegou por conta da interrupção (não-programada) do fornecimento de energia elétrica.
A agência local informou à polícia em Ilhéus sobre o sequestro. Quando os policiais e familiares chegaram à residência, os bandidos já tinham fugido, levando dinheiro, carro e equipamentos e objetos da casa. O carro da família foi abandonado a poucos quilômetros, no povoado ilheense de Banco do Pedro.
Já por volta das 11h, Dica, a esposa, uma enteada e a empregada foram encontrados amarrados e amordaçados no banheiro da casa. A residência fica localizada no centro de Uruçuca, próximo à igreja-matriz.
A polícia faz varredura nas áreas vizinhas ao município sul-baiano, situado às margens da BR-101.Possivelmente, o bando fugiu em direção a Itabuna, tomando a estrada de chão que liga Banco do Pedro a Mutuns, em Itabuna.
Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: