quinta-feira, novembro 12, 2009

APITAÇO E NARIZ DE PALHAÇO


.
Servidores fazem protesto em frente ao centroa
dministrativo em Itabuna
(Foto Luiz Tito).

Um grupo de servidores municipais fez protesto no estacionamento do centro administrativo Firmino Alves. Eles exigem cumprimento de acordo que previa reajuste escalonado de 12% (6,9% em junho e 5,1% em outubro). A prefeitura concedeu apenas os 6,9% e nada dos 5,1%, percentual que deveria ser aplicado em outubro.
O protesto foi realizado no final da manhã desta quinta, 12. Após o apitaço na frente do centro administrativo, os servidores ouviram do governo que a crise não permitiu o cumprimento do acordo, mas a folha de comissionados será ‘enxugada’ e as funções gratificadas, extintas.
Os servidores alegam que a promessa de folha enxuta foi feita, e não cumprida, em junho. “A coisa é transparente quando a gente fala e faz. O prefeito [José Nílton Azevedo] não fez”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Aristóteles Bispo.
Azevedo teria prometido que até amanhã, dia 13, publicararia decreto que demite uma leva de comissionados, acaba com a função gratificada e corta o 13º salário de ocupantes comissionados. “Não queremos que outras pessoas sejam prejudicadas”, diz Aristóteles. “Basta ao prefeito cumprir o prometido”. Tá difícil, pelo visto.

PIMENTA NA MUQUECA

Nenhum comentário: