quarta-feira, novembro 25, 2009

Cabrália: Mais de meia tonelada de maconha apreendida pela polícia


Quinhentos e cinquenta e sete quilos de maconha prensada, três carros, um caminhão, quatro motos e vasto armamento, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (25) em Santa Cruz Cabrália. Foi o resultado da Operação Prepara Verão III, ação conjunta de inteligência das polícias Civil e Militar. Três traficantes foram presos e dois conseguiram fugir. Foi uma das maiores apreensões de droga dos últimos anos na Bahia.
Segundo o delegado titular Wendel Ferreira, e o Tenente Uendel Bonfim, comandante da 4ª Companhia PM, a substância entorpecente foi localizada em um sítio, nas imediações do Projeto São Miguel, na zona rural, onde funcionava a sede do tráfico.
No local foram encontradas, também, duas espingardas calibre 12, sete espingardas calibres 28 e 38, quatro motocicletas, um Fiat Doblô, um Ford Fiesta, uma caminhonete GM Montana, um caminhão baú, uma balança de precisão e uma espada tipo samurai.
Todos os veículos têm placa de São Paulo, de onde a droga pode ter vindo.
Foi preso e autuado em flagrante, Admilson dos Santos Sena, 33 anos, natural de Porto Seguro. Outros dois conseguiram fugir. Foram detidos ainda, por suspeita de pertencerem à quadrilha, Reinaldo Antonio Correa, 29 anos, o 'Sapão', e José Rocha da Silva, 41, oriundos de São Paulo. Segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, eles chegavam ao sítio para rever os comparsas. Os dois foram autuados.
"Foi um grande golpe na criminalidade", afirma o Tenente Coronel PM Carlos Maurício Nunes dos Santos, comandante do 8º Batalhão em Porto Seguro.
Ainda de acordo com o delegado Evy, foram encontrados vestígios de que a quadrilha possuía uma tonelada da droga. "Os outros 500 quilos já teriam sido distribuídos na região, porque encontramos 25 pacotes vazios", disse Evy. As investigações dão conta de que o entorpecente seria do traficante conhecido como 'Marrocos'. Diligencias continuam para prender outros membros da organização criminosa.
A maconha foi periciada por uma equipe da Polícia Técnica e, logo após, por ordem do juiz André Marcelo Strogenski, da Comarca local, queimada.
"O trabalho de hoje é desdobramento das ações conjuntas de combate ao tráfico de drogas na região, onde já foi desarticulada a quadrilha do traficante 'Romarinho', de Arraial d'Ajuda em julho deste ano, e do bando liderado pelo traficante 'André Padaria, no mercado do Povo", quando foram apreendidos quase 80 quilos de maconha', comemora Evy. (Radar64)

Nenhum comentário: