quarta-feira, novembro 11, 2009
Capes aprova novos cursos de pós-graduação stricto sensu na UESC
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação, aprovou, no início de outubro, dois novos cursos de pós-graduação na UESC. Um deles é o Mestrado Acadêmico em Ciência, Inovação e Modelagem em Materiais, que terá como área de concentração Ciência e Tecnologia dos Materiais e duas linhas de pesquisa denominadas Síntese em Materiais, e Modelagem e Simulação em Materiais.
O professor doutor Franco D.R. Amado, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) será o coordenador do mestrado, que disponibilizará oito vagas para a primeira turma. O curso está aberto a engenheiros, químicos, físicos e profissionais que trabalham com Ciência dos Materiais. O processo seletivo de candidatos acontecerá em janeiro e fevereiro de 2010.
O outro curso aprovado foi o Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, que será oferecido na modalidade Associação Plena de Instituições de Ensino Superior em Rede, com a participação de docentes dos cursos de mestrado do PRODEMA – Programa Regional de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UESC, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal do Ceará (UFC) coordenado, inicialmente, por essa última instituição. Para a primeira turma serão oferecidas 28 vagas, cabendo seis delas a orientadores da UESC.
Para ambos os cursos as aulas serão iniciadas em março de 2010. O professor Max de Menezes, Gerente de Pós-graduação e Coordenador Geral do PRODEMA, informa que os editais de seleção desses cursos estão em elaboração, para serem publicados ainda no corrente ano.
Maiores informações poderão ser obtidas na Gerência de Pós-graduação/PROPP, pelo e-mail gepos@uesc.br ou pelos telefones (73) 3680-5101 e 3680-5010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário