segunda-feira, novembro 30, 2009

César Brandão quer ser deputado para criar a RM de Itabuna e viabilizar obras de infraestrutura

Mesmo sendo nanico, o PPS de Itabuna não aceita o rótulo de pequeno e trabalha como partido grande para as eleições do ano que vem, apresentando ao eleitorado nada menos que dois pré-candidatos à Assembleia Legislativa. São eles: o ex-vereador César Brandão e o atual presidente da Câmara Municipal, Clovis Loiola. A presidenta da sigla, Mariana Alcântara, divulgou notas apoiando os dois, o que só fez acirrar os ânimos entre os pré-candidatos. Na primeira nota, o apoio foi para César. Loiola reclamou...e também teve nota a seu favor. A crise, que era discreta, agora é facilmente notada, mas César e Loiola tentam passar ao público a idéia de que está tudo bem entre eles. Nesta segunda-feira (30), César Brandão falou ao Sport News e disse que pretende levar a candidatura até o fim. Também destacou as propostas que irá defender na AL, caso se eleja.

Que propostas são essas?
Tenho muitas propostas. Mas algumas eu considero extremamente importantes, como por exemplo, a Região Metropolitana de Itabuna, que poderá tirar a nossa cidade e a região desse marasmo em que se encontram. Também sou a favor de uma unidade avançada da UFBa aqui na região, e pretendo lutar para que Itabuna e o sul da Bahia como um todo sejam contemplados com mais recursos federais e estaduais para a execução de obras de infraestrutura.


"Vou lutar para que
grandes indústrias
se instalem aqui"


–Mas, o grande problema é a falta de emprego...
Sem dúvida. Estou preocupado com isso também e vou lutar para que novas empresas e grandes indústrias se instalem aqui. Sem emprego e renda não há desenvolvimento econômico. A retomada do desenvolvimento passa necessariamente por essas questões.
–Há mesmo espaço para duas candidaturas a deputado estadual, no PPS?
Acho que sim. Em Salvador, o PPS tem 12 candidatos. Isso é normal. Agora, tenho de reconhecer que as duas pré-candidaturas em Itabuna mostram uma certa divisão no partido. Mas, Itabuna tem 140 mil eleitores e a região tem cerca de 800 mil eleitores. Então, voto é o que não falta. É saber conquistar o eleitor com boas propostas.
Se lá na frente o partido optar por um candidato e o escolhido for Loiola, você vai pedir voto para ele?
Não faço campanha sozinho. Tenho um grupo que me acompanha. No grupo têm pessoas como Nadson Monteiro, o vereador Raimundo Pólvora, Mark Uilson e muitos outros. Se a coisa chegar a esse nível, quem vai decidir a nossa posição será esse pessoal. Trabalho pela união, mas quero ser candidato. Já fui vereador, tenho experiência e o reconhecimento de boa parcela do eleitorado. Então, estou na disputa pra valer.

Nenhum comentário: