quarta-feira, novembro 11, 2009

De volta a Itajuípe, lutador investirá em MMA


O atleta de Muay Thai, Wadson Teixeira, mais conhecido como Wadson Nocaute, retornou a cidade de Itajuípe na semana passada, com o objetivo de ingressar no Mixed Martial Arts (MMA) ou Vale Tudo. O lutador passou oito meses na Suíça, com a finalidade de ser reconhecido internacionalmente, participando de campeonatos na modalidade esportiva tailandesa. No entanto, o retorno financeiro não foi satisfatório para o atleta, que agora investirá em treinamentos de Jiu-Jítsu, com o professor Joaquim Messias, da equipe Kimura, de Itabuna, para participar de competições nos Estados Unidos.
O itajuipense já é veterano no Muay Thai e compete desde os 15 anos de idade. Agora, com 27 anos, o atleta possui um cartel de 32 lutas, 29 vitórias, 16 nocautes e três derrotas na modalidade tailandesa. A partir da conquista do Campeonato Baiano da modalidade, em 2001, começou a lutar em outros estados do Brasil e conquistou dois títulos brasileiros no ano de 2003, em São Paulo, e em 2007, no estado de Porto Alegre. No entanto, a falta de patrocínio, do reconhecimento profissional, bem como o retorno financeiro insatisfatório o levaram a aventurar-se na Europa, em busca de melhores resultados.
No mês de março desse ano, o atleta viajou para Suíça, onde pretendia participar de competições nos países da Suíça, Tailândia e Holanda, visando ao sucesso na carreira. “Eu sonhava em lutar pelo mundo todo, em divulgar o nome lá fora, e consegui isso graças a Deus. Só que o reconhecimento financeiro não foi possível, já que o Muay Thai fora da Tailândia não é tão divulgado, assim como na Suíça, onde estou vivendo”, revela Wadson.

Nenhum comentário: