segunda-feira, novembro 09, 2009

Dramaturga é escalada para "Ribeirão"


Um reforço de peso aterrissou em "Ribeirão do Tempo", a novela da Record que substituirá "Poder Paralelo". A dramaturga Consuelo de Castro, 63, será uma das colaboradoras da obra de Marcílio Moraes. É o último nome da equipe, que tem Joaquim de Assis, Paula Richard e Eduardo Quintal.
Contemporâneos -os dois tiveram peças premiadas pelo Serviço Nacional de Teatro durante o regime militar-, Castro e Moraes trabalham juntos pela primeira vez.
Autora de 40 peças teatrais -fora as 12 que "jogou fora"- e de cerca de 80 episódios do extinto "Minha Vida é Uma Novela" (SBT, 2007), Castro elogia o que define como "enfoque original e nada maniqueísta" de Moraes. "Em "Vidas Opostas", Marcílio não só falou de tortura, mas mostrou a tortura dentro dos órgãos da repressão", exemplifica a autora.
Moraes já escreveu os dez primeiros capítulos da novela. Os colaboradores passam, agora, a participar mais ativamente -desenvolvendo diálogos, capítulos e fazendo sugestões às ideias do autor.
A cidade cenográfica de "Ribeirão do Tempo" foi construída em Garatiba, zona oeste do Rio, região de amplas chácaras onde foi filmado o "Sítio do Pica-Pau Amarelo", nos anos 70.
As gravações começam em duas semanas, com estreia prevista para 22 de fevereiro. Em ano eleitoral, uma conspiração política é uma das bases da trama, que se desenrola em torno de sucessivos assassinatos.

MAIS MUDANÇAS
Alexandre Machado, ex-apresentador do "Opinião Nacional", e Âmbar de Barros, coordenadora do núcleo infanto-juvenil, foram demitidos da TV Cultura. A emissora diz que está fazendo uma "reformulação estrutural de gestão".

DR. HOUSE
A série mais assistida do mundo ficou fora do ar durante duas semanas nos EUA, mas o Universal Channel decidiu não interromper a transmissão no Brasil. Resultado: o intervalo entre a exibição de um episódio lá e aqui cairá de um mês para 17 dias a partir do sexto programa desta sexta temporada.

MÃO NO BOLSO
Foi R$ 273 mil o que a RedeTV! pagou pelos 13 episódios de "Operação Policial" -o ex-"Força Tarefa" da Globo.

HOMEM DO SÉCULO
"Tempos Modernos", a novela das 19h que a Globo estreia em janeiro, fará homenagem a Oscar Niemeyer, 101. O autor Bosco Brasil criou Nieman, um arquiteto cabeludo e de visual desleixado que será interpretado por Marcos Caruso e fará um misterioso triângulo amoroso com Hélia (Eliane Giardini) e Leal (Antonio Fagundes).

GERAÇÃO ON-LINE
O Vanguarda Mix, um programa para jovens da Globo de São José dos Campos (que é de Boni), vai fazer uma edição inusitada: os apresentadores irão para a porta da emissora e avisarão no Twitter que quem passar por lá poderá levá-los para onde quiser. Cumprida a missão proposta, eles seguirão com o próximo que for buscá-los. O vaivém definido pelos twitteiros será a base de um programa. (Sílvia Corrêa/Folha)

Nenhum comentário: