A concorrência entre Globo, Record e SBT no mercado de televonelas criou um fato inédito: faltam galãs com idades entre 30 e 40 anos no mercado. Executivos de TV admitem que, hoje, esse é o perfil de personagem mais difícil de escalar.
Diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira acabou de viver o problema. Ribeirão do Tempo, próxima novela da emissora, terá três personagens com esse pefil. Ele escalou Caio Junqueira, Angelo Paes Leme e Heitor Martinez. Resolveu muito bem o probema. Mas deixou muito poucos galãs disponíveis (só Luciano Szafir e Leonardo Vieira). Isso sem contar que Paes Leme, durante algum tempo, terá que acumular a novela com as filmagens de A Lei e o Crime. E que Heitor Martinez já fez 41, embora ainda passe por 30 e poucos.
Na Globo, a situação não é diferente. Rodrigo Lombardi nem tinha saído de Caminho das Índias e já estava comprometido com Passione, substituta de Viver a Vida. A atual novela das oito, aliás, tem em um sessentão, José Mayer, o galã mais viril. Os poucos perfis-trintões disponíveis, Du Moscovis (esse já passou dos 40) e Wagner Moura, não querem fazer novela ou qualquer novela. No ano passado, Fábio Assunção, ainda se recuperando de um problema de saúde, foi para o “sacrifício”. Teve de deixar Negócio da China pela metade.
O SBT também enfrenta a crise dos galãs de 30 a 40. Uma Rosa com Amor, que marcará a estreia de Tiago Santiago na emissora, ainda não tem galã.
Espalhe por aí:
Ratinho testa novo programa
Carlos Massa, o Ratinho, gravou na semana passada para o SBT o piloto de um novo programa _que não é tão novo assim. Trata-se de Let’s Make a Deal (Vamos Fechar um Negócio), um game show em que toda a plateia usa fantasias. Pessoas escolhidas pelo apresentador no auditório participam de uma brincadeira em que têm de escolher entre dinheiro, envelopes com quantias de dinheiro não reveladas ou o prêmio (ou mico) escondido atrás de uma cortina.
O piloto gravado por Ratinho será apresentado a Silvio Santos, que decidirá pela compra ou não do formato, licenciado pela Fremantle, a mesma de O Aprendiz.
Let’s Make a Deal é um dos mais tradicionais game shows da TV americana. Estreou lá em 1963, na rede NBC. Passou pela ABC e, desde outubro, está na grade da CBS. Já ganhou versões em vários países. (Daniel Castro/R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário