segunda-feira, novembro 16, 2009

Institucional


Derrotado no STF (Supremo Tribunal Federal), por decisão do ministro Celso de Mello, em ação que moveu contra o jornalista Juca Kfouri, na semana passada, Ricardo Teixeira, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), é um habituê dos eventos socioinstitucionais do tribunal. Ele foi, por exemplo, à posse do ministro Gilmar Mendes na presidência do Supremo. Na ocasião, foi acomodado no fundão da sala em que se realizou a cerimônia. Já na posse de José Antonio Toffoli, ficou na fila do gargarejo, ao lado de Roberto Irineu Marinho, das Organizações Globo.

Institucional 2
Entre reclamações, petições, mandados de segurança, agravos de instrumento e recursos extraordinários, o site do STF registra mais de 30 citações em que a CBF figura ou já figurou como parte.

Abelha rainha
O diretor de TV Guga de Oliveira, irmão de Boni, finalizou seu livro de memórias -e serviu alguns aperitivos à revista "Brasileiros" que chega às bancas nesta semana com alguns capítulos do livro. Ele conta, por exemplo, que, num especial de fim de ano gravado com Maria Bethânia e Roberto Carlos, a cantora se negou a usar uma roupa cor de mel reservada para ela pois, às sextas, só usa branco. Um vestido novo foi providenciado às pressas. Tudo certo -ou quase: Bethânia exigiu ainda que um pai de santo viesse benzê-lo.

Rumo a Roma
O bispo dom Fernando Panico, de Crato (CE), que lidera os pedidos ao papa Bento 16 para que o padre Cícero seja reabilitado, pediu à Companhia das Letras um exemplar do livro "Padre Cícero - Poder, Fé e Guerra no Sertão", biografia escrita por Lira Neto que será lançada hoje. Vai enviá-lo ao santo padre para engrossar o dossiê pela reabilitação do religioso brasileiro.

Coisa estranha
Ana Maria Braga desconfia que esteja com um de seus telefones celulares grampeados.
A apresentadora pediu uma varredura e, diante de "coisas esquisitas", decidiu desativar o número até segunda ordem. (Mônica Bergamo/Folha)

Nenhum comentário: