segunda-feira, novembro 16, 2009
Interbairros: Nova Ferradas e João Soares estão na final
Muitos gols e muita vibração da torcida marcaram os jogos da semifinal. Nova Ferradas ganhou da Magabinha, por 3X2, e a equipe do João Soares derrotou o Sarinha com uma goleada de 7X0. As vitórias garantiram presença das equipes na final do torneio, programada para as 11 horas do próximo domingo, 22, também no Itabunão.
Também foram bem movimentados os jogos da competição feminina do Interbairros. No Caic, a seleção do bairro Pedro Jerônimo derrotou o Lomanto por 1X0, enquanto que o placar registrou a vitória do São Caetano que ganhou do Nova Ferradas por 4X0. Estão na final as seleções femininas dos bairros São Caetano e Pedro Jerônimo.
Para o secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini, o Interbairros está superando as expectativas. “Estamos nos surpreendendo em cada fase do campeonato. Tanto as equipes estão demonstrando boa qualidade técnica quanto as torcidas estão comparecendo maciçamente em todos os jogos. Ficamos muito felizes por perceber que as comunidades estão entendendo a proposta do Interbairros”, ressalta Alcântara.
O secretário da Administração, Gilson Nascimento, compareceu ao estádio e elogiou o trabalho da área de esportes. “Alcântara está de parabéns, porque buscou alternativas para driblar a crise da arrecadação e resgatar o Interbairros, fortalecendo o esporte de Itabuna”, afirma.
Profissionais da comunicação também reconhecem o êxito do Interbairros. “O resgate do Campeontao Interbairros foi de suma importância para Itabuna, pois promove a união dos bairros e gera emprego para as pessoas carentes. A cidade fica colorida e alegre”, afirma o radialista da rádio Difusora, Ivan Morais, que estava transmitindo os jogos da semifinal, no domingo (15), no Estádio Luís Viana Filho (Itabunão). O radialista da Rádio Jornal, Henrique Queiroz, destacou a movimentação que o campeonato gera na cidade. “As pessoas saem de seus bairros para outros para torcer. Isso permite uma maior integração entre as comunidades”, frisa o radialista.
Na competição masculina, que mobiliza 55 equipes, 1.316 atletas e 69 árbitros, já foram computados 131 jogos, 383 gols marcados, 701 cartões amarelos e 109 vermelhos. O ataque mais positivo é o do São Lourenço, com 24 gols, e os artilheiros da competição, cada um com sete gols, são Gideon Silva Santos (Gil Bogica) do São Lourenço, Luiz Paulo Caetano Pereira, do Antique, e Monaldo Vital da Silva (Mona), do João Soares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário