terça-feira, novembro 10, 2009
Itamaraju: Homem é preso com arma enquanto ameaçava adolescente de 13 anos
Policiais Militares que integram a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itamaraju flagraram na tarde desse domingo, 8, na Rua Vitoria da Conquista, bairro São Domingos, Catarino Cruz Silva, de 67 anos. Segundo registro policial, Catarino foi preso enquanto ameaçava uma criança de 13 anos mostrando-lhe um revólver calibre 38 que estava em sua cintura.
Abordados ainda em via pública, os policiais encontraram com o acusado a referida arma com três cartuchos intactos. Mesmo com a idade avançada, Catarino tentou dificultar os trabalhos da polícia e precisou ser imobilizado para ser submetido à revista, momento em que os policiais encontrados em seu bolso, dois cartuchos intactos calibre 44, quatro cartuchos picotados calibre 38, um cartucho picotado calibre 32, três cartuchos picotados calibre 635 e um ferro pontiagudo.
Em entrevista a este portal, Catarino negou as acusações, dizendo que apenas alertou a criança sobre os perigos de subir em uma árvore. “Desça daí menino. Cair de uma árvore dessa altura é o mesmo que levar um tiro”. Esta foi a frase que o acusado disse ter pronunciado. Quanto ao revólver e às munições, Catarino alega que são de clientes, uma vez que ele afirma trabalhar como reparador de armas de fogo e não como armeiro (fabricador de armas).
“Já fui preso em outra ocasião também por porte ilegal de armas, há alguns meses atrás quando os policiais estiveram em minha residência e encontraram diversas armas, porém, esta é a minha profissão”, disse o acusado, que logo depois afirmou abandonar a profissão, já que em razão da mesma foi submetido a duas situações constrangedoras. (Sul Bahia News)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário