domingo, novembro 08, 2009
Itanhém faz movimento de quatro dias contra a pedofilia
Encerra neste domingo (8) em Itanhém o movimento de quatro dias contra a pedofilia, que teve início na última quinta-feira com palestras em escolas e na Câmara de Vereadores, proferidas por Carlos Salvador, assessor do senador Magno Malta (PR-ES). O senador é o presidente da Comissão Contra a Pedofilia e o evento foi organizado pela secretaria da Assistência Social, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e igreja Metodista Wesleyana.
Além das palestras, que teve a participação de instituições ligadas à proteção da criança e do adolescente, uma passeata pelas principais ruas e avenidas para protestar contra a pedofilia movimentou a cidade na tarde da última sexta-feira.
Os participantes levaram cartazes e faixas e se reuniram na praça Otávio Mangabeira (praça da rodoviária), onde realizaram um ato público manifestando repúdio à prática da pedofilia. Estiveram presentes na passeata o prefeito Milton Ferreira Guimarães (PSB), o secretário da Assistência Social Liebeto Gonçalves, o delegado Jorge da Silva Nascimento, o comandante da PM em Itanhém, tenente Dorgival Cerqueira Lima, e representantes das instituições que defendem os direitos das crianças.
O assessor do senador deu entrevista nos veículos de comunicação, onde convidou a comunidade a se engajar no combate a esse mal que atormenta crianças em todo o país. “É necessário que as famílias estejam unidas para evitar que a vida das nossas crianças seja destruída”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário