O goleiro do Hannover 96 e da seleção alemã, Robert Enke, morreu nesta terça-feira, aos 32 anos. Fora da convocação da Alemanha para a partida amistosa diante do Chile por uma lesão estomacal, Enke foi vítima de um acidente ferroviário, de acordo com as autoridades locais.
"Houve um acidente fatal em um cruzamento ferroviário", disse Stefan Wittke, chefe do departamento de imprensa da polícia de Hannover. No entanto, está sendo especulada a possibilidade do goleiro ter se suicidado.
O anúncio da morte do arqueiro foi feito pelo próprio presidente do Hannover, Martin Kind. "A polícia telefonou-me e disse que Robert Enke está morto. Recebi a notícia da sua morte às 19h35 (16h35 de Brasília)", disse o dirigente ao diário Bild.
A Federação de Futebol da Alemanha emitiu um comunicado oficial lamentando a morte de seu goleiro. "Estamos atordoados e cheio de tristeza. Toda a nossa simpatia vai para a esposa de Robert Enke e sua família", disse o presidente da entidade, Theo Zwanzinger. "Estamos todos chocados, falta-nos as palavras", completou o diretor de futebol Oliver Bierhoff.
Com 32 anos, Robert Enke era considerado titular debaixo das três traves germânicas mesmo estando fora da convocação para os últimos amistosos contra Chile e Costa do Marfim, e atuou pela seleção alemã em cinco dos dez compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
Nascido na cidade de Jena, o arqueiro iniciou sua carreira no time local, o Carl Zeiss Jena, e passou por Borussia Monchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahce e Tenerife antes de chegar ao Hannover 96
Nenhum comentário:
Postar um comentário