quarta-feira, novembro 11, 2009

No Palestra, Palmeiras arranca empate, rebaixa o Sport e retorna à liderança

Time volta momentaneamente ao topo do Nacional com 2 a 2, enquanto Leão é o primeiro a cair

Foi suado, díficil, chorado. Mas o Palmeiras conseguiu na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, arrancar um empate com o Sport. O 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0 na primeira etapa colocou o time novamente na liderança do Nacional, pelo menos até o fim de semana. Ao Leão, resta a tristeza da queda antecipada para a Série B, no mesmo ano em que fez boa campanha na Libertadores.

Até parecia que o final das partidas contra Náutico, Santo André e Fluminense se repetiria. Mas mesmo não apresentando um grande futebol e abusando das jogadas aéreas, que não vinham fazendo sucesso, a equipe ganhou sobrevida na briga pelo título do Nacional. A liderança ainda é provisória - São Paulo, Flamengo e até Atlético-MG podem passar o Alviverde. Mas a igualdade deixou as arquibancadas divididas - metade bateu palma enquanto a outra metade do estádio ensaiou uma vaia.

No fim de semana, o Palmeiras fica de torcedor, esperando que o São Paulo tropece diante do Vitória, sábado, no Morumbi. A equipe só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico. Já o Sport, lanterna rebaixado com 31 pontos, recebe o Fluminense, no dia 22

Nenhum comentário: