segunda-feira, novembro 16, 2009

Rei dos grotões


Lula aprendeu muito nestes exatos 20 anos que se passaram desde a derrota para Collor, em 1989. Veja o que ele disse numa entrevista à revista “Caros Amigos”, em 2000, sobre o fato de “a direita sempre ganhar nos grotões”: — Tenho a vontade maluca de um dia ir numa cidade chamada Teotônio Vilela, em Alagoas.
O Collor teve 90% dos votos lá. Quero saber o que justifica um povo daqueles votar no Collor.

De lá para cá...
Lula, hoje, é mestre na arte de ganhar inclusive em grotões.

Só teoria
Semana passada, na aula de um desses cursinhos que preparam para concursos públicos, em Brasília, a professora falava do Código de Ética do servidor: — Gente, esse Código de Ética só serve para a prova, porque na prática nunca é usado.
É. Pode ser.

A fama da moça
Era inevitável. Geisy Araújo, a da microssaia que os dinossauros da Uniban queriam expulsar, tem agora a seu dispor, além de dois advogados, uma...
assessoria de imprensa.
Termina fazendo um bom pé de meia.

Hora dos moradores
Outro grande filme nacional estreia em 2010, o ano que promete para nosso cinema. Em maio, chega às telas “Cinco vezes favela”, inspirado no clássico brasileiro de 1962, só que, dessa vez, feito pelos próprios moradores das comunidades.
Três grafiteiros (Mente, Bruno BR e Márcio) fizeram os créditos do filme.
Segue... Para Cacá Diegues, produtor do longa, “Cidade de Deus” mostrou a favela dos bandidos. “Tropa de Elite”, a dos policiais.
— Está na hora de mostrar a favela dos moradores.

Padre sambista
Sucesso de vendas no mundo da música, o padre Fábio de Mello fez show sábado na quadra da Beija-Flor e, com a camiseta da bateria da escola, cantou um samba que ele mesmo compôs.
O padre vai gravar a música com Neguinho da Beija-Flor.
Cantão em Portugal A grife carioca Cantão, presente no país todo, negocia a abertura de uma loja em Portugal, a sua primeira no exterior.

Idade do preço
De uma vendedora da loja Deny Sports, no Rio Sul, outro dia, para uma cliente em dúvida entre dois pares de tênis: — Os dois são da mesma faixa etária de preço.
Ah, bom!. (Ancelmo Gois/O Globo)

Nenhum comentário: