sábado, dezembro 05, 2009
AGENDA DO GOVERNADOR
Inauguração da Ampliação do Hospital Eládio Lassere
LOCAL: Rua Coronel Azevedo, s/nº, Cajazeiras II.
HORÁRIO: 9h
O QUE É: inauguração da ampliação do Hospital Professor Eládio Lasserre.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: a ampliação, a primeira desde sua inauguração há 13 anos, triplica a capacidade de internação da unidade, que passa dos atuais 50 leitos, para 150. O hospital teve ainda as salas de cirurgias reequipadas e, também, a construção de um novo refeitório. As obras tiveram início em junho deste ano. Com as melhorias, a estimativa é que a capacidade seja aumentada de 200 para 610 internamentos mensais, beneficiando diretamente uma população de aproximadamente 600 mil pessoas. As comunidades de Águas Claras, Cajazeiras, Castelo Branco, Fazenda Grande, Pau da Lima, São Caetano, Valéria e bairros adjacentes ainda contarão com atendimento de urgência e emergência 24h em ortopedia, com a realização de cirurgias nesta especialidade.
Entrega de Títulos de Terra em Alagados
LOCAL: Praça 1º de Maio, Novos Alagados, em Salvador
HORÁRIO: 11h
O QUE É: entrega de títulos de terra a 400 famílias de Alagados e Novos Alagados. Na oportunidade está prevista uma visita às obras de habitação e urbanização em andamento na região.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: garantem a posse do terreno onde as casas dessas famílias foram construídas. As ações de regularização fundiária fazem parte de um dos eixos do Programa de Habitação de Interesse Social – Casa da Gente, que desde 2007 já entregou 7.256 escrituras. Este é um dado significativo quando se leva em consideração que entre os anos de 1965 e 2006 foram entregues apenas 7.538 escrituras.
Visita a Fenagro 2009
LOCAL: Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, na Avenida Luiz Viana Filho, s/nº.
HORÁRIO: 13h
O QUE É: visita a 22ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: o principal evento agropecuário do Norte/Nordeste foi aberto oficialmente no dia 29 de novembro, com a expectativa de atrair cerca de 300 mil visitantes. São mais de mil expositores vindos de 17 estados brasileiros, além de representantes de outros 13 países. A expectativa dos organizadores é movimentar mais de R$ 115 milhões em volume de negócios. O Estado também participa do evento mostrando suas ações por meio de estandes de programas e projetos voltados para as diversas cadeias produtivas da agropecuária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário