sexta-feira, dezembro 04, 2009
Autores da Globo se irritam com falsos perfis no Twitter
“Autor” de Viver a Vida, @manoelcarloss escreve como um adolescente que fugiu das aulas de língua portuguesa. Às 9h da manhã, diz que “está morto” porque se dedica à novela desde as 5h. E fuzila o colega Aguinaldo Silva: “Ninguem mereçe gente OOOO aguinaldo vai dar pitaco na novela de outra pessoa , aqui vc não canta de galo não” [sic, sic, sic].
Já @manoel_carlos, com 1.480 seguidores, assiste a Big Brother Brasil enquanto escreve. E comenta sobre os participantes: “Esta loira, Milena [...] também tem cara de cavalo”. O trecho entre colchetes, impublicável, foi suprimido aqui.
@aguinaldo_silva não perdoa @manoelcarloss e dá pitaco em Viver a Vida, também em péssimo português: “Outra coisa que não consigo acostumar e com a paralisia da Lú Aline merecia uma papel bem melhor nessa novela”. Sobra também para Regina Duarte. “E que historia é essa da Regina Duarte se emocionar com a Helena pelo amor de DEUS né acho que regina também esta maluca”, escreveu.
@manoelcarloss, @manoel_carlos e @aguinaldo_silva são perfis falsos no Twitter dos autores de novelas da Globo. Os originais não agridem a língua portuguesa dessa forma nem metem o bico no trabalho dos outros. Manoel Carlos é um gentleman. Seria incapaz de xingar uma participante de reality show, que não costuma ver. E não escreve novelas a partir das 5h da manhã, mas, sim, até as 5h (ou mais).
Até o início desta semana, havia também um fake no Twitter de Silvio de Abreu, que atualmente escreve, em Nova York, a próxima novela das 21h da Globo, Passione.
“Esse Twitter que tem o meu nome e a minha foto não é meu, é falso. Eu nunca usei nem Twitter nem Facebook. Soube que o tal falso já tem quase duas mil pessoas o seguindo”, disse Abreu ao blog. Aparentemente, o falso Silvio de Abreu resolveu se apagar antes que os advogados do original entrassem em campo.
Manoel Carlos também se irrita com os falsos perfis. “Nunca fiz nada disso. Nunca entrei em qualquer comunidade. Não tenho blog, não estou no Twitter nem tenho nenhuma comunicação com quem quer seja, a não ser por e-mail”, disse, pedindo ajuda ao blog: “Se puder desmascarar o gaiato, te agradeço”.
Já o blogueiro Aguinaldo Silva diz que pediu providências. “Mas, segundo meu advogado, não posso fazer nada.
Tempos modernos, meu caro”, afirmou.
Nem tudo, porém, é falso no Twitter dos escritores de novela. Os perfis @gloriafperez, de Glória Perez, e @WalcyrCarrasco são autênticos. (Daniel Castro/R7)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário