quinta-feira, dezembro 10, 2009

Câmara aprova e Executivo sanciona Lei que beneficia o Colo-Colo


A Câmara Municipal de Ilhéus votou na semana passada e foi sancionado na tarde de hoje no Palácio Paranaguá, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que garante ao Colo-Colo de Futebol e Regatas apoio para o Campeonato Baiano de 2010. Através deste PL, haverá compensação tributária da rede hoteleira municipal no valor de R$ 5.000,00 por mês para atletas e comissão técnica pelo período de cinco meses, esse projeto que foi aprovado pela Câmara de Ilhéus também da sustentabilidade e manutenção do time na competição.
A mudança do corpo de atletas para a rede hoteleira pretende reduzir estes custos e facilitar a luta do time ilheense pelo bicampeonato baiano que vai contar com reforços do São Paulo, Guarani e Vitória. Diversos hotéis já estão prontos para prestar este serviço. De acordo com o presidente do legislativo, o vereador Jailson Nascimento, “este projeto garante uma enorme redução nos custos do clube permitindo investimentos em novos atletas e também no treinamento dos atuais”.
Hoje, os jogadores do time vivem na “Casa do Atleta”, o que gera grandes despesas ao clube. Estes custos eram amenizados através de um repasse da Prefeitura Municipal de Ilhéus no valor de R$ 20.000,000. Com a crise econômica mundial e a redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura ficou impossibilitada de continuar seu convênio com o clube.
O Colo-Colo estréia no Campeonato Baiano de 2010 jogando em casa, no estádio Mário Pessoa contra a equipe do Bahia no dia 17 de janeiro às 16h.

Nenhum comentário: