quarta-feira, dezembro 09, 2009
Fala Nordeste discute rádio em Salvador
Mais de 200 empresários e profissionais de rádio e televisão participaram da cerimônia de abertura do V Fala Nordeste!, que reúne o V Congresso de Radiodifusão da região e a V Exposição de Equipamentos e Serviços, na segunda-feira.
Com o tema "Regionalização: transforme suas ideias em resultados", o Fala Nordeste! acontece pela primeira vez na Bahia até esta quarta-feira, no Hotel Tropical da Bahia. A abertura contou com várias autoridades, incluindo Edmundo Cartvalho Filho, representando o governador Jaques Wagner.
Também estavam na cerimônia Daniel Slaviero, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Fernando Henrique Chagas, presidente da Associação Baiana de Rádio e TV (Abart), Roberto Coelho, representante do Sindicato de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco.
Para Slaviero, o evento marca um momento importante para o setor na região. ?O que o Nordeste demonstra com o Fala Nordeste! é a vontade real de união em prol da radiodifusão?. O presidente falou da necessidade de as emissoras acompanharem o avanço tecnológico e de algumas ações realizadas pela Abert.
Entre elas, a pressão junto à Anatel e ao Ministério das Comunicações para o combate às radios ilegais, e a aprovação do ressarcimento fiscal pela veiculação de programas eleitorais e partidários, um benefício para pequenas emissoras de rádio e TV optantes pelo Simples.
"O rádio não é um sobrevivente, o rádio é um combatente", afirmou Roberto Coelho, presidente do Sertepe, durante a cerimônia. O radiodifusor defendeu também o fortalecimento das associações estaduais e a "convergência de forças, necessária para o desenvolvimento do setor".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário