terça-feira, dezembro 15, 2009

FILMES NA TV


CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Férias Frustradas de Natal
(Christmas Vacation, EUA, 1989)
Direção: Jeremiah S. Chechik
Elenco: Chevy Chase ; Beverly Dangelo ; Randy Quaid ; Juliette Lewis
Sinopse: A atrapalhada família Griswold enfeita com 25 mil lâmpadas a enorme árvore de natal. Clark, irado por não receber um bônus da empresa, diz em voz alta que queria ter seu chefe amarrado como presente de natal. O esperto primo Ed resolve sequestrar o tal chefe e trazê-lo para a ceia. Seria este o melhor presente para a família?

SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - A Arca de Norman
(Noah, EUA, 1998)
Direção: Ken Kwapis
Aventura - 101 min.
Elenco: Tony Danza, Wallace Shawn e Jane Sibbett
Sinopse: O construtor Norman costuma "trapacear" seus clientes. Enquanto disputa a concorrência do condomínio "Parcela de Jacó" , Zeck, um misterioso homem o procurava se dizendo porta-voz do novo dono do condomínio e que sua proposta a vitoriosa mas ele teria que construir também uma arca no deserto pois um dilúvio cairia sobre a cidade em 40 dias ! Após concordar com a nova empreitada, Norman se transforma num homem honesto e, mesmo sendo considerado "louco" pelos vizinhos... Tudo se transforma no dia do dilúvio.

CINE ESPETACULAR
23h15 SBT - Happy Feet - O Pinguim
(EUA, 2006)
Direção: George Miller
Roteiro de George Miller, Judy Morris, John Collee e Warren Coleman. Produzido por George Miller e Doug Mitchell para a Village Roadshow Pictures . Elenco de dubladores na versão original: Elijah Wood (Mumble/Mano), Brittany Murphy (Gloria), Robin Williams (Ramone e Amoroso), Nicole Kidman (Norma Jean), Hugh Jackman (Memphis), Carlos Alazraqui (Nestor), Denise Blasor, Elizabeth Daily (Jovem Mano), Khamani Griffin (Mano bebê), Magda Szubanski (tia Viola, professora), Hugo Weaving (Noé), Miriam Margolyes (Madame Astrakhan), Anthony LaPaglia (Gaivota Alpha Skua), Carlos Alazraqui (Nestor), Johnny Sanchez III (Lombardo), Jeff Garcia (Rinaldo) e Lombardo Boyar (Raul).
Sinopse:Antártida, Pólo Sul.
Para os pingüins imperadores, a coisa mais importante da vida é aprender a Canção do Amor. É mais importante do que aprender a pescar ou a não comer neve com xixi. Aprender a Canção do Amor, que vem lá de dentro da alma pingüiana, é importante porque é a maneira como se formam os casais de pingüins. Foi assim com Memphis e Norma Jean, que se conheceram ao som de "Heartbreak Hotel" (Elvis Presley) e "Kiss" (Prince). As Canções se encontraram e viraram Amor, e então o Amor virou um ovo.
Como de costume naquela comunidade de pingüins, os ovos seriam protegidos pelos machos no calor de suas penas enquanto as fêmeas iriam ao mar em busca de alimentos. No meio do rigoroso inverno, acidentalmente Memphis deixa o ovo cair mas é recuperado a tempo de não se quebrar. Resta saber se o acidente deixou alguma "sequela". O jeito é esperar até a Terra girar, trazer o sol de volta e chegar a época dos ovos se abrirem.
O filho de Memphis e Norma Jean nasce um pouco atrasado e com um jeitão meio diferente: ele andava de um jeito um tanto esquisito, parecendo que estava sempre sapateando.
O líder e patriarca da Comunidade, o ancião Noé, demonstrou certa preocupação com o filho de Memphis, principalmente quando descobriu que o pingüinzinho não tinha o menor jeito para encontrar sua Canção do Amor ("Um pingüim sem uma Canção do Amor mal chega a ser um pingüim...") e não conseguia emitir uma nota musical sequer.
Certo dia Mano (o nome do filho de Memphis) ficou sozinho em sua casa quando quatro gaivotas famintas o cercaram. Uma das gaivotas, chamada de Alpha Skua, chama a atenção de Mano porque na pata direita dele havia uma argola com uma placa de identificação amarela com um número de série.
Curioso, Mano quer saber qual a origem daquela argola e a gaivota explica que era um sinal deixado por alienígenas que o abduziram. A explicação traz para Mano uma nova perspectiva de mundo, já que se existem seres alienígenas deve também existir no mundo um lugar onde tenha algum valor ser um pingüim desafinado, mas sapateador.
Enquanto isso, a vida dos pingüins tornava-se cada vez mais difícil devido à escassez de peixes no oceano.
Para o ancião Noé, essa escassez de alimentos estava relacionada com um castigo divino, provocado pelo comportamento "irreverente" de Mano.
Decidido a provar que a falta de peixes tinha origem na ação dos seres alienígenas que abduziram a gaivota, Mano parte numa viagem até os limites da Antártida, atravessando o território dos perigosos elefantes marinhos para chegar até um mundo totalmente alienígena para ele: o nosso.

INTERCINE
2h20 Globo
Desaparecidas
(The Missing, EUA, 2003)
Direção: Ron Howard
Elenco: Cate Blanchett, Tommy Lee Jones
Sinopse: Após muitos anos, Samuel Jones (Tommy Lee Jones) decide voltar para casa na tentativa de se reaproximar da filha Maggie (Cate Blanchett), porém, a família é surpreendida quando Chidin (Eric Schweig), um criminoso que tem poderes místicos, leva a neta de Jones. Agora pai e filha vão se unir para tentar salvar a menina.
X
Tratamento de Choque
(Anger Management, EUA, 2003)
Direção: Peter Segal
Elenco: Jack Nicholson (Dr. Buddy Rydell), Adam Sandler (Dave Buznik), Marisa Tomei (Linda), Krista Allen (Stacy), Allen Covert (Andrew), Kurt Fuller (Frank Head), Conrad Goode (Bailiff), Heather Graham (Kendra), Luis Guzmán (Lou), Woody Harrelson (Galaxia)
Sinopse: Após um mal entendido ocorrido a bordo de um avião, e que assume proporções cada vez maiores até sair totalmente de controle, o tranqüilo Dave Buznik (Adam Sandler) é sentenciado pelo juíza Daniels (Lynne Thigpen) a submeter-se a um tratamento de controle da raiva com o doutor Buddy Rydell (Jack Nicholson), em sessões cheias de homens e mulheres absurdamente excêntricos e explosivos.
O método pouco ortodoxo de terapia de Buddy é baseado no confronto e no atrito, e Dave fica completamente desconcertado. Até que, após mais um contratempo, o juíza Daniels ordena que Dave opte entre intensificar o tratamento ou ir para a cadeia. É assim que Buddy acaba se mudando para a casa de Dave para ajudá-lo a combater seus demônios internos. Já Buddy parece não ter nenhum demônio reprimido, uma vez que exterioriza suas opiniões em toda e qualquer oportunidade, por exemplo, tecendo comentários lascivos sobre a namorada de Dave, Linda (Marisa Tomei), e incitando seu cliente a enfrentar de frente todos os insultos, do passado e do presente.
Até que Buddy finalmente vai longe demais e Dave precisa decidir se volta para dentro de sua própria “casca” ou se decide se defender. Será que o tratamento confuso e contraditório de Buddy é exatamente o que ele precisava?

Nenhum comentário: