terça-feira, dezembro 08, 2009

Itamaraju: Adolescente estaria sendo mantida em cárcere privado


A adolescente desaparecida há mais de 07 dias, foi encontrada na tarde dessa terça-feira, 08, na Urbis III, caminho 21, casa, 29, pertencente ao jovem Vanderlei de Jesus Oliveira, 21 anos, com que a menor alega ter mantido relações sexuais.
A menor só foi encontrada graças a uma denuncia anônima feita a sua família informando seu paradeiro. Ao receberem a denuncia um dos familiares da adolescente se dirigiu ao local onde encontrou a menor, que estava sozinha na residência. Depois de resgata - lá, os familiares se dirigiram ao Conselho Tutelar, que na pessoa do vice-coordenador do Conselho, Irismar Santana, acionou uma guarnição da polícia militar para se dirigirem até a residência de Vanderlei para efetuar sua prisão, o que acabou acontecendo. Vanderlei estava sentado em frente ao seu imóvel quando foi abordado pelos policiais militares que o conduziu para o complexo policial de Itamaraju.
Segunda a menor, que fugiu de casa na última segunda-feira (29/11), quando sua mãe lhe pediu para prestar um favor na casa de sua avó, ela (a menor) teria se encontrado com Vanderlei ainda no domingo na entrada da Urbis III. O acusado teria lhe oferecido ajuda e posteriormente em posse de uma faca forçou a menor a dirigir-se a sua residência onde foi submetida a ter relações sexuais com Vanderlei que a manteve em cárcere privado em sua residência.
Relatos da vítima ainda dão conta de que Vanderlei recebia visitas frequentemente e apresentava a menor como sua esposa. A menor conta também, que ouvia os apelos da mãe nos programas de radio, mas era impedia por Vanderlei, de contar para seus amigos e familiares de que a adolescente noticiada no rádio era ela.
Em uma controversa, a cunha do acusado, a senhora Eliene, contou ao Sulbahianews (SBN), que Vanderlei chegou contando que ele teria encontrado a menor numa localidade conhecida por Italage, e que a adolescente teria lhe pedido ajuda. “Olha Eliene, arrumei uma esposa” disse ele a cunhada.
Ao saber da nova “esposa” de Vanderlei, Eliene se dirigiu até a residência do mesmo para então conhecer a mesma, que ocultando seu verdadeiro nome e idade, disse se chamar, Ana Beatriz, 18 anos de idade. Eliene afirma que a menor ainda teria informado que tinha 03 filhos e residia em Teixeira de Freitas e que estava em Itamaraju para passar o natal, porém não informou com quem, o que levantou certa suspeita na cunhada do acusado, que já estava perplexa pelo fato da menor estar em companhia do mesmo que apresenta visíveis distúrbios mentais.
“Boa parte do dia, ela (a menor) ficava dentro de casa, Vanderlei pedia pra ela sair pra espairecer, mas ela dizia que não queria. De vez em quando ela saia e brincava com as meninas aqui da rua. Esse negocio de que Vanderlei a mantinha trancada é mentira,” relata Eliene.
A menor foi submetida a exames médicos que irão comprovar se de fato houve ou não o ato sexual. Vanderlei encontra-se detido e poderá ser indiciado no artigo 148 do código penal brasileiro, (cárcere privado) punivel com reclusão, de 1 a 3 anos e também no artigo 213 do crimes contra dignidade sexual (estupro) sob pena de 8 a 12 anos de reclusão. O delegado titular de Itamaraju, Gean Nascimento já instaurou inquérito policial para investigar o caso. (Teixeira News)

Nenhum comentário: