Márcia Lins diz que o estádio vai ficar aberto até agosto para a fase final da competição. Júlio Delamare e Célio de Barros preservados
A previsão inicial era que o Maracanã fechasse para as obras da Copa do Mundo de 2014 agora em dezembro. Mas a alteração dos recursos para financiar as obras fez o planejamento ser alterado. Se antes seria por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), agora vai ser com uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que oferece até R$ 400 milhões para cada arena do Mundial no Brasil. Ou seja, dinheiro público.
As obras começariam parcialmente em março, mas apenas do lado de fora. Os jogos seguiriam normalmente durante todo o Campeonato Carioca. Agora, Márcia Lins anunciou que o estádio vai ficar aberto para receber a participação do Flamengo na Libertadores.
- Queremos deixar o Maracanã aberto até agosto por causa do Flamengo na Libertadores. Já mandamos o novo projeto para o comitê organizador fazer a análise e nos devolver com as observações – disse Márcia Lins.
Júlio Delamare e Célio de Barros preservados
No novo projeto de reformas do complexo do Maracanã enviado pela secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer ao comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, o Parque Aquático Júlio Delamare e do Estádio de Atletismo Célio de Barros são mantidos. Na proposta inicial enviada à Fifa, os dois locais tombados pelo patrimônio histórico municipal seriam demolidos e construídos em um outro lugar por causa da necessidade de se ter no estádio uma área destinada a patrocinadores, autoridades, imprensa e convidados vips da entidade.
Segundo ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro, atrás apenas do Corcovado, o Maracanã ganharia com o novo projeto uma grande área de lazer. O estádio seria ligado à Quinta da Boavista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário