sexta-feira, dezembro 11, 2009
Papel invertido
Basta assistir “Cinquentinha”, minissérie da Globo, para perceber as semelhanças entre as protagonistas e suas personagens. O autor da trama, Aguinaldo Silva, admitiu ter se baseado na personalidade das próprias atrizes para criar seus papéis. Questionada como seria um papel inspirado no autor, a atriz Marília Gabriela, intérprete da avançada Mariana, soltou: “Um jornalista fantástico e, por isso mesmo, maldito. Estaria na fase da segurança absoluta diante da qualidade do que faz e, por isso, seria um pouco arrogante. O que não faz mal a ninguém”. “Cinquentinha” vai ao ar hoje, às 23h10.
Traição
No próximo dia 28, a Record exibe “Uns braços”, especial de fim de ano. A produção é baseada no conto homônimo de Machado de Assis que narra a história do adolescente Inácio, vivido por Antonio Moraes, que se apaixona por Dona Severina, de Ana Petta, uma mulher casada e que não resiste aos encantos do jovem. A produção machadiana vai ao ar à 0h15.
Contagem regressiva
A festa de Réveillon em Copacabana será transmitida ao vivo pela Globo. Serginho Groisman vai estar no palco principal. Já Sarah Oliveira e Nívea Stelmann vão mostrar a comemoração de outros pontos da praia.
Já é Natal
Neste domingo, dia 20, o “Domingão do Faustão” estará em clima natalino. O apresentador convidou uma pessoa que faz o bem o ano inteiro, mas ainda mantém em segredo a sua identidade. Além disso, o programa terá a final do “Cachorrada vip” e a presença do padre Fábio de Mello.
À espera de aprovação
A Band já levanta a possibilidade de manter um quadro que mostra histórias de superação no “Toda sexta”, de Adriane Galisteu. A equipe gravou um teste que vai ao ar no dia 25. Galisteu entrevistou Jessica Cox, psicóloga norte-americana que nasceu sem os braços, mas pilota aviões. Se emplacar, o quadro passa a ser fixo no programa.
Longa na tela
Entre 5 de janeiro e 26 de março a Globo volta a exibir a sessão de filmes “Festival de sucessos”. Na primeira semana, os longas entram na sequência da microssérie “Dalva e Herivelto, uma canção de amor” e, a partir da segunda semana, serão exibidos depois do “Big brother Brasil”.
Rápidas
Em “Cama de gato”, Tarcísio confessa para Rose o seu medo de perder a audição e a bolsa no colégio. No ar às 18h, na Globo.
Na série “Nova África”, a equipe de reportagem visita o Quênia para conhecer a revolução que o celular vem provocando nas telecomunicações e nas transações financeiras do país. No ar às 22h, na TV Brasil.
O humorístico “Uma escolinha muito louca” recebe o Zé Bonitinho, personagem vivido por Jorge Loredo. No ar às 22h30, na Band.
FOI BEM
Monique Alfradique, a Bárbara de “Cinquentinha”. A atriz está conseguindo mostrar que não serve só para papéis de patricinhas frescas. Monique convence também com o estilo mais excêntrico e a personalidade forte de seu atual papel.
FOI MAL
Para o final do “Mais você” exibido na última quinta-feira, quando Xuxa e Ana Maria Braga protagonizaram uma guerra de torta. Completamente combinado, sem naturalidade e exagerado. (Kelly Valente/Tribuna de Minas)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário