domingo, dezembro 27, 2009

Trabalhador rural é assassinado em Itamaraju


Nesta última sexta-feira (25), feriado de Natal, um grupo de amigos estava bebendo em um bar no bairro Liberdade, região leste de Itamaraju e já no período noturno alguns se despediram e foram ao ponto de ônibus de volta aos seus lares, quando um elemento de prenome Rony e seus comparsas, que também estavam no grupo e notaram que alguns tinham dinheiro, resolveram fazer um assalto.
Um dos amigos, Edmilton da Silva Santos, o “Dema”, 27 anos de idade, morador da rua Valença, 342, no próprio bairro Liberdade, não ficando satisfeito com o assalto dos próprios colegas de bebedeira, foi reclamar de Rony, que registra muitas passagens pela Delegacia da Policia Civil de Itamaraju, inclusive por tráfico de drogas. Rony teria ficado irritado e chegou a pegar até uma arma para matar Dema, fato que não foi consumado por causa da interferência de outros moradores do local.
Já neste sábado (26) por volta das 18h30, Rony e mais três elementos ainda não identificados invadiram a casa do trabalhador rural Edmilton da Silva Santos, o “Dema”, 27 anos, e efetuaram vários disparos, sendo que aparentemente dois dos tiros à queima roupa atingiram o pescoço e cabeça da vítima. Dema foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Várias diligências foram realizadas pela Policia Civil de Itamaraju, na tentativa de prender o acusado, mas até o momento isso não aconteceu.
O levantamento cadavérico foi realizado pela servidora Graça Emerick, do Instituto Medico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), com o acompanhamento do agente Manuel Soares.
O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, já determinou a instauração de um inquérito policial e disse que a prisão dos acusados é uma questão de tempo. (Teixeira News)

Nenhum comentário: