segunda-feira, dezembro 14, 2009

Transatlântico que chegaria quinta-feira em Ilhéus cancela a visita


A atracação de um transatlântico no Porto de Ilhéus, previsto para o próximo dia 17, foi cancelada pela empresa responsável. O navio, com um público estimado em 2.800 turistas, seguirá direto para Salvador, atendendo uma nova rota determinada pela empresa responsável. A operadora que representa o transatlântico em Ilhéus já foi informada do cancelamento. Durante a segunda-feira (14), os diretores tentavam a todo custo reverter a situação.
A operadora não informou oficialmente os motivos do cancelamento. Mas uma pessoa ligada a empresários do setor turístico - que preferiu não ser identificada - "jogava", hoje, a culpa, no movimento promovido, semana passada, pelos proprietários de vans que foram impedidos de ter acesso ao porto. Durante a atração de um outro navio, na quinta-feira, os motoristas fizeram uma manifestação no centro da cidade, fato que não teria agradado aos empresários.
Por outro lado, os motoristas de vans e taxistas alegam que já existia a possibilidade deste cancelamento e que não tem nada a ver com a manifestação registrada semana passada. O Jornal Bahia Online tentou um contato, nesta segunda-feira à tarde, com a secretária municipal de Turismo, Ana Matilde da Hora. Mas ela não atendeu ao telefone. A intenção era saber se a Setur já havia sido informada sobre o cancelamento e os motivos da decisão.

Nenhum comentário: