sexta-feira, dezembro 25, 2009

Volta do apresentador Britto Jr. ao "Hoje em Dia" não está descartada


O reality "A Fazenda 2", da Record, chega ao fim em 7 de fevereiro. Pelos comentários internos e registros de audiência, tudo indica que a próxima temporada só acontecerá no segundo semestre de 2010.
Apresentar duas edições num intervalo de tempo tão curto, decididamente, não foi uma boa estratégia. O público não teve o direito de respirar.
Além disso, se a ideia era esvaziar o "Big Brother Brasil 10", na concorrente Globo, pelo menos na área comercial o pênalti foi batido para fora. Não teve qualquer efeito. A Globo já vendeu tudo.
Mas, a pergunta que se faz nos bastidores da Record, caso "A Fazenda 3" fique para outubro ou novembro, é a seguinte: como ficará a situação de Britto Jr.?
Ninguém na emissora sequer cogita deixar o apresentador fora do ar até lá - nem ele mesmo. As possibilidades: a principio, Britto Junior poderia comandar o game show "Who Wants to Be a Millionaire?", que estava destinado a Roberto Justus, antes de o publicitário resolver trocar de emissora e ir para o SBT.
Há, ainda, outros formatos de reality show na casa sendo avaliados. E é claro, também não se descarta uma volta de Britto ao programa "Hoje em Dia", cujo Ibope inspira cuidados, o que levaria Celso Zucatelli a retomar a sua agenda de trabalhos no Jornalismo.
Perguntas que terão respostas muito em breve.

Galeria
Andréa Beltrão deve ser destacada, sempre, entre as maiores atrizes brasileiras na atualidade. Faz por merecer.
É uma profissional completa, com trabalhos muito bons na televisão, teatro e cinema.

Festa
O "Domingão do Faustão" comemorou o encerramento de mais um ano de trabalhos na noite do domingo, com uma festa que reuniu toda sua equipe na "Disco", de propriedade do empresário Marcus Buaiz.
O próprio Fausto Silva comandou o encontro.

Nada certo
As principais novidades da programação 2010 da Band serão conhecidas ao longo do mês de fevereiro, mas com estreia confirmada só para o mês de março.
De qualquer forma, "CQC", Adriane Galisteu, Márcia e José Luiz Datena, além de todos os atuais jornalísticos e esportivos já têm os seus lugares assegurados.

Pode ser
Entre outras certezas, a Band também poderá anunciar uma segunda temporada do "Zero Bala", com Daniella Cicarelli e Otávio Mesquita.
Mas este é um assunto que ainda está na dependência de um "ok" do departamento comercial.

Uma jogada
A direção do SBT teve outros motivos, considerados mais importantes, para colocar o famigerado "Pegadinhas Picantes" depois do "Jornal do SBT", praticamente no meio da madrugada.
Concluiu-se que, por se tratar de um produto "sob medida" para o público do horário, o retorno de audiência será altamente compensador.
Inclusive com plenas condições de fazer a diferença no fechamento da média/mensal.
Isto, na briga com a Record, pode ser um fator decisivo.

Hebe
Profissionais de gravadoras e de assessorias receberam um aviso do SBT, por e-mail, de que as gravações e exibições do programa de Hebe Camargo serão retomadas no dia 22 de fevereiro.
Informa, ainda, que a apresentadora, com contrato renovado até dezembro de 2010, voltará com uma atração reestruturada e cheia de novidades.

Bastidor
Houve, há bem poucos dias, interesse da Record no narrador esportivo Téo José. Mas ele tem compromisso com a Bandeirantes e não vai sair.
Diante disso, o alvo de agora é um profissional do SporTV, já visando a cobertura dos jogos de Vancouver.
Alguém que possa atuar em diferentes áreas do esporte.

A propósito
Milton Leite, titular do canal SporTV, é um dos sonhos mais antigos da Record e isto desde os tempos em que Eduardo Zebini ainda era o diretor responsável do departamento de esportes.
Não se trata de um sonho impossível, claro, mas está bem perto disso.

C´est fini

Estão no ar as chamadas de "Lost", badalada série americana, que volta à grade da Globo em janeiro.

Na sequência de "Lost", a Globo exibirá "24 Horas", outra série de sucesso.

Perder a Eurocopa, e de novo para a Globo, é uma derrota que ainda repercute nos corredores da Record. Complicado saber as consequências disso.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco/UOL)

Nenhum comentário: