sábado, janeiro 09, 2010

FILMES NA TV


SABADOCINE
SBT - O Poder do Amor
(Something to Talk About, EUA, 1995)
Romance -106'
Direção: Lasse Hallstrom
Elenco: Julia Roberts, Dennis Quaid, Robert Duvall, Gena Rowlands, Kyra Sedgwick, Brett Cullen, Haley Aull, Muse Watson, Anne Shropshire, Ginnie Randall, Terrence Currier, Rebecca Koon, Rhoda Griffis, Lisa Roberts Gillan, Deborah Hobart
Sinopse: Grace (Julia Roberts) é uma esposa carinhosa que trabalha no haras do pai. Dedicada à filha e a eventos de caridade, sua vida perfeita "acaba" quando ela flagra o marido Eddie Bichon (Dennis Quaid) aos beijos com outra mulher. Daí em diante, sem saber lidar com o fim do casamento, expõe suas infelicidades em público.

SESSÃO DE SÁBADO
Globo - Férias no Trailer
(RV, EUA, 2006)
Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Robin Williams (Bob Munro), Cheryl Hines (Jamie Munro), JoJo (Cassie Munro), Josh Hutcherson (Carl Munro), Jeff Daniels (Travis Gornicke), Kristin Chenoweth (Marie Jo Gornicke)
Sinopse: Bob Munro (Robin Williams) está estressado de tanto trabalhar. Decidido a descansar, ele quer levar sua esposa Jamie (Cheryl Hines) e seus filhos Cassie (JoJo) e Carl (Josh Hutcherson) para uma viagem. Após prometer levá-los ao Havaí, Bob decide mudar os planos sem comunicá-los e decide viajar pelo Colorado em um trailer. Jamie, Cassie e Carl não gostam da idéia, mas aceitam fazer a viagem. Só que a vida em um trailer não tem o conforto com o qual estão acostumados em Los Angeles e cada tentativa de Bob em animar sua família acaba se tornando um grande desastre.
Bastidores: - Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Desculpa para Diversão em Família, além de ser indicado na categoria de Pior Atriz Coadjuvante (Kristin Chenoweth).

15h15 Record -Pare! Senão Mamãe Atira
(Stop! Or My Mom Will Shoot, EUA, 1992)
Direção: Roger Spottiswoode
Elenco: Sylvester Stallone(Joe Bomowsky), Estelle Getty (Tutti Bomowsky), JoBeth Williams (Gwen Harper), Roger Rees (Parnell), Martin Ferrero (Paulie), Gailard Sartain (Munroe), John Wesley (Tony), Al Fann (Lou), Ella Joyce (McCabe), J. Kenneth Campbell (Ross), Nicholas Sadler (Suicida), Dennis Burkley (Mitchell), Ving Rhames (Sr. Stereo).
Sinopse: Em Los Angeles Joe Bromowski (Sylvester Stallone), um detetive da polícia, há pouco tempo rompeu o relacionamento que tinha com Gwen Harper (JoBeth Williams), sua namorada e também sua chefe no departamento de polícia. Assim Tutti (Estelle Getty), sua mãe, decide que está na hora de lhe fazer uma visita. Tutti transforma a vida de Joe em algo deprimente quando começa a criticar sua roupa, limpar seu apartamento e até mesmo lavar sua arma. Tutti participa de investigações e de alguma maneira se envolve com uma organização que comercializa armas ilegalmente e na qual a polícia tenta se infiltrar. Além disto, trata Joe como uma criança e, para seu desespero, ela não pode sair da cidade, pois testemunhou um crime.

CINE CLUBE
22h Band - Asas da Liberdade
(Birdy, EUA, 1984)
Drama - 120’
Direção: Alan Parker.
Elenco: Matthew Modine, Nicolas Cage, John Harkins, Sandy Baron, Karen Young, Bruno Kirby, Crystal Fiel.
Sinopse: Para escapar de um mundo irracional, Birdy (Modine), um veterano do Vietnã, permanece num estado quase catatônico no hospital do exército, onde passou a acreditar que era uma das criaturas aladas de seus sonhos de infância. Num esforço para quebrar o silêncio de Birdy, seu psiquiatra traz Al Columbato (Cage), o leal amigo de juventide de Birdy. Al desesperadamente tenta influenciar o perturbado Birdy e trazê-lo de volta à realidade. A resposta pode estar em seus anos de garotos, em que o excêntrico Birdy usou asas pela primeira vez e o amigo Al ajudou-o a voar.

SUPERCINE
Globo - O Último Rei da Escócia
(The Last King of Scotland, EUA, 2006)
Direção: Kevin MacDonald
Roteiro baseado em livro de Giles Foden. Elenco: Forest Whitaker (Idi Amin); James McAvoy (Nicholas Garrigan); Gillian Anderson (Sarah Zach); Kerry Washington.
Sinopse: Escócia, 1970. Nicholas Garrigan formou-se em Medicina e poderia ter pendurado seu diploma na parede de um consultório britânico e viver uma vidinha estável e confortável. Mas Nicholas não queria isso. Seu espírito aventureiro gritou mais alto (literalmente) e na cena seguinte Nicholas estava num ônibus rumo a Mgambo, um vilarejo em Uganda, no centro-leste da África. Iria prestar serviços como "Oficial Médico Estrangeiro".
Nicholas chegou numa época conturbada politicamente naquela região. Idi Amin Dada tinha acabado de assumir o governo de Uganda derrubando com um Golpe de Estado o até então presidente Milton Obote, acusado de corrupção e enriquecimento ilícito.
O Hospital de Mgambo, com condições precárias de higiene e equipamento, disputava com as ocas dos curandeiros locais a preferência dos pacientes ugandenses, com ampla vantagem para os curandeiros.
Certo dia foi anunciada a visita de Idi Amin à Mgambo. Ele iria se apresentar como o novo presidente numa espécie de comício e saudaria a multidão. Curioso em conhecer esta figura excêntrica, Nicholas resolve prestigiar o evento.
Foi assim que Nicholas conheceu o carismático Idi Amin Dada, que em seu discurso prometeu um governo "de ações, não de palavras", disse que "apesar de usar uniforme de general era um homem simples, como cada um daquela multidão", que "iria investir em novas escolas, estradas e hospitais", e que estava "disposto a construir um país melhor, mais forte e livre".
Nicholas ficou fascinado com o estilo despojado de Amin, o que ficaria ainda mais claro num incidente ocorrido depois do comício: o Maserati presidencial atropelou uma vaca e Nicholas foi chamado para atender uma emergência médica, pois Amin teria ferido sua mão. Ao saber que o médico era escocês, Amin expressou sua admiração pela Escócia, com quem teria lutado em 1952 na batalha de Mau Mau no Quênia (Amin havia servido no exército britânico entre 1946 e 1962, quando Uganda tornou-se independente) e pediu para trocar de vestimenta com o médico, que utilizava uma camiseta de futebol com o símbolo da Escócia.
Simpatizando com Nicholas, Amin o convidou para mudar-se para a capital, Kampala, e ser o seu médico particular e de sua família, e ocasionalmente trabalhar num hospital-modelo.
Aos poucos, Nicholas se tornaria também conselheiro de Amin, e sua proximidade com o ditador o impediu por muito tempo de perceber a tempo que estava lidando com o chefe de Estado de um regime violentíssimo, vingativo e inconsequente, responsável pela morte de centenas de milhares de ugandenses, muitos por decapitação, e de uma série de arbitrariedades, como a expulsão dos asiáticos do país (indianos e paquistaneses).

CINE BELAS ARTES
SBT - Tamara
(Tamara, EUA/Canadá, 2005)
Direção: Jeremy Haft
Elenco: Jenna Dewan, Katie Stuart, Chad Faust, Bryan Clark, Melissa Elias, Gil Hacohen, Marc Devigne, Matthew Marsden, Claudette Mink, Chris Sigurdson
Sinopse: A jovem Tamara sempre foi o "patinho feio" da turma; apaixonada pelo professor Bill e alvo constante das chacotas dos colegas. Para piorar sua rejeição, ela denuncia um grupo de atletas da escola por uso ilegal de substâncias químicas. Revoltados, os envolvidos planejam contra Tamara e, acidentalmente, ela é morta!!!
Com medo das consequências eles a enterram. Mas na manhã seguinte, aparece mais linda do que nunca, na sala de aula. Enquanto tentam entender, Tamara parte para a vingança!!

CORUJÃO
3h20 Globo - Janela Secreta
(Secret Window, EUA, 2004)
Direção: David Koepp
Roteiro de David Koepp, baseado em história de Stephen King. Elenco: Johnny Depp (Mott Rainey), John Turturro (John Shooter), Maria Bello (Amy Rainey), Timothy Hutton e Charles S. Dutton
Sinopse: Embora ele saiba que deveria estar sentado diante de seu computador escrevendo outro livro ou, no mínimo, passeando com seu cachorro em torno do reluzente lago diante de seu chalé sombrio, o bem sucedido autor Mort Rainey (Johnny Depp) tem dormido em seu sofá favorito por até 16 horas ao dia. Ele está passando por um divórcio doloroso. A separação complicada e desagradável (ele flagrou a esposa com outro homem) esgotou suas energia e secou sua criatividade, deixando-o com um monumental bloqueio criativo que o deixa incapacitado para redigir mesmo uma frase das mais simples.
Aí então, quando parece que nada poderia ficar pior, um estranho caipira psicótico chamado John Shooter (John Turturro) aparece à sua porta, acusando Rainey de plagiar sua história e exigindo satisfações. A despeito dos esforços de Rainey para acalmá-lo, Shooter se torna cada vez mais insistente e hostil, decidido a obter um tipo de justiça perversa que poderia incluir assassinato a sangue frio.
Envolvido involuntariamente num jogo mental de gato e rato, Rainey descobre ter mais astúcia e determinação do que jamais imaginou. Ao final, ele percebe que o evasivo Shooter talvez o conheça melhor do que ele conhece a si próprio.
Exibição Anterior: Globo 02.05.09 Intercine após vencer Ameaça Invisível: Stealth

Nenhum comentário: