quinta-feira, janeiro 14, 2010
Internautas protestam contra programa de Roberto Justus
A edição de ontem de 1 Contra 100, apresentado por Roberto Justus, gerou protestos de telespectadores no site do programa do SBT.
O programa teve a participação de esportistas. Ao jogador de vôlei Pampa foi perguntado “Qual desses equipamentos (chuteira, vassoura e taco) seria menos útil em uma partida de quadribol”. Pampa revelou não ter a menor ideia de que quadribol era um esporte que só existe na série de livros e filmes Harry Potter, praticado por bruxos, para quem vassouras são fundamentais.
A pergunta valia R$ 25 mil, e o ex-atleta, que arriscou na resposta “vassoura”, perdeu. A resposta oficial era “chuteira”.
O “mural” do site de 1 Contra 100 pede a opinião de internautas sobre o programa. O telespectador que assina como Von Braun não perdoou. Escreveu:
- Simplesmente decepcionante!!! Hoje o tema da competição é o esporte e gostaria de saber qual a anta responsavél pela elaboração das perguntas. [De onde] tirou a ideia de [que] o tal de quadribol (exibido no filme Harry Potter) é um esporte??? Caso consiga nos explicar sua origem, regras e países que praticam esse esporte, nos informe também onde compramos as vassouras voadoras!!! Quero duas: uma para voar até o SBT e a outra para bater na cabeça da anta!!!
Já o internauta Fernando César apontou um suposto erro na resposta oficial. Ele escreveu no site:
- [O programa] Eliminou injustamente um competidor. A pergunta era sobre quadribol e questionava qual era o objeto desnecessário para o jogo. As alternativas eram chuteira, vassoura e bastão. A resposta que o programa dava como certa era chuteira, já que quadribol é um jogo fantástico da série Harry Potter e se joga voando em vassouras. Entretanto, a chuteira é utilizada por todos os jogadores, que devem estar de uniformes completos. Já o bastão só é utilizado por dois jogadores de cada equipe, podendo portanto ser dispensado se o jogador for um artilheiro, pegador ou mesmo um goleiro. O rapaz merece voltar ao programa.
Sem estrelas, Corinthians derruba audiência da Globo
O Corinthians vendeu à Globo os direitos de transmissão do amistoso entre Corinthians e Huracán, ontem à tarde no Pacaembu, prometendo a estreia do veterano lateral Roberto Carlos, maior investimento do clube paulista para a temporada 2010. A transação foi feita pelo departamento de marketing do Corinthians. Mas o técnico Mano Menezes não só vetou Roberto Carlos para a partida, como também Ronaldo e todos os demais reforços.
Pelo tom da abordagem ao assunto feita agora há pouco pelos jornalistas do Redação SporTV, a Globo não gostou nem um pouco do resultado final da operação.
Também, pudera, o amistoso derrubou a audiência da emissora. Deu 14 pontos, em um horário que na terça, com a enésima reprise de O Pequeno Stuart Little, cravou 18. (Daniel Castro/R7)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário