sexta-feira, janeiro 08, 2010
Série só vai mostrar Rio de cartão-postal
Começaram as gravações de "Rio", a série que Scott Steindorff está produzindo no Brasil. Mas nada de dramas sociais e violência. Vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy por "Empire Falls", Steindorff quer que a produção sirva de cartão-postal para a cidade.
"O Rio é o personagem principal. Quero que todos desejem vir para cá depois de assisti-la", diz ele. Na trama, produzida pela Mixer, Jason Lewis (marido de Samantha em "Sex and the City") é um detetive particular americano que vem ao Brasil investigar o sumiço da mulher de um milionário. Aqui, trabalhará com a polícia carioca e se apaixonará pelo país.
"Há muito de mim nesse personagem. A série passará a filosofia de vida do brasileiro. Quero que o mundo aprenda a celebrar a vida como vocês", diz o diretor, que tem no currículo o filme "O Amor nos Tempos do Cólera" e a série "Las Vegas".
As cenas já foram gravadas em favelas, praias, ilhas, no centro do Rio e até no Réveillon, em Copacabana. A série não fará uma abordagem crítica da cidade. "Os crimes serão sempre resultado de erros humanos, nunca do sistema. Quero que seja uma série divertida para gente de todo lugar."
Depois do piloto, Steindorff quer filmar 11 episódios e vender os direitos do programa para vários países. "Estamos gastando uma quantia enorme para um piloto", afirma ele, que diz já ter sido procurado por emissoras dos EUA e por mais de um canal nacional.
FIM DO SUCESSO
"Caras & Bocas" (Globo) termina hoje em alta. A novela teve audiência média de 31 pontos na Grande São Paulo e 34 no Painel Nacional de Televisão (que inclui outras capitais). Foi o melhor desempenho de uma trama das sete desde 2006, atrás de "Cobras e Lagartos".
DALVA REAGE
Por falar em audiência, a minissérie "Dalva e Herivelto" (Globo) reagiu um pouquinho no terceiro capítulo, na quarta. Marcou 30 pontos de audiência, contra 29 e 28 dos dois primeiros dias. Termina hoje.
FASHION RIO
É a modelo Ellen Jabour quem vai comandar a transmissão dos desfiles do Rio, de hoje até quarta, pela Fashion TV Brasil (95 NET e 31 Sky). São flashes na programação.
TUDO ADIADO
A Record esticou "Poder Paralelo". A novela terminaria em 23 de fevereiro, mas ficará no ar até 2 de março. Sobre a minissérie "A História de Ester", prevista para o começo de fevereiro, o que se sabe agora é que vai ao ar "neste semestre".
HACKEADA
Um dia depois de entrar no "BBB 10" como a "musa do Twitter", a publicitária Tessália Serighelli teve seu microblog invadido e destruído.
CONTROLADO
Vai se chamar "Sob Controle" o programa que Jorge Kajuru estreia no dia 18 no Esporte Interativo. O jornalista terá o tempo de cada comentário controlado por um cronômetro. (Sílvia Corrêa/Folha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário