terça-feira, agosto 24, 2010
Fox escolhe texto da Globo para fazer primeira novela
A Globo enviou quatro textos para a Fox nos Estados Unidos: a emissora vai escolher entre eles qual será o roteiro de sua primeira novela -aos moldes da TV Globo.
A Fox já produz séries e as chamadas "soap operas" (tramas com um arco dramático mais longo e sem final previsto, ao contrário das novelas globais).
A tentativa de pioneirismo do canal Fox, no entanto, exige mudanças trabalhistas: os sindicatos de roteiristas, diretores, técnicos, entre outros profissionais, precisam aceitar o modelo de produção de uma novela.
No caso da "soap opera", por exemplo, um diretor só pode fazer um dia de gravação na semana. Segundo a Globo, a Fox está negociando acordos com os sindicatos para flexibilizar os contratos e, é claro, evitar greves e interrupções na trama.
O negócio reforça nova conduta da Globo para seu mercado internacional de novelas: em vez de vender a "lata" com a trama fechada e dublada a outro país, vai até lá e fecha uma coprodução.
A ideia é criar um produto novo a partir de um texto antigo de seu acervo (fora do ar há pelo menos cinco anos).
Cadê meu HD?
Assinantes da Net HD ficaram sem a tecnologia digital para ver o clássico paulista Corinthians e São Paulo no último domingo. Nem o PFC, um "pay-per-view" do esporte, exibiu o jogo do Campeonato Brasileiro em alta definição.
Onde?
O PFC 701, dedicado a jogos de futebol em HD, mostrou o clássico carioca Vasco e Fluminense. O SporTV também deixou o Corinthians de fora da grade, por ser jogo "da praça" de São Paulo.
Aqui não
Já a Globo HD passou longe dos dois clássicos por causa do horário: acabou optando por exibir Palmeiras e Guarani, que foi ao ar mais cedo que os outros, às 16h30, e não comprometeria sua grade de domingo.
Carnê na TV 1
A extinção do Carnê do Baú, em processo há dois anos dentro do grupo Silvio Santos, dono do SBT, não terá impacto no canal.
Carnê na TV 2
Embora seja um dos anunciantes do SBT, o Baú só tem exibido propagandas de suas lojas, e não exatamente do carnê. Segundo o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, há outros produtos do grupo Silvio Santos mais representativos que o Baú na compra de publicidade do canal, como o banco Panamericano, por exemplo.
Fundo do baú
O empresário Silvio Santos, aliás, começou a divulgar o Carnê do Baú, há mais de 20 anos, "arrendando" horário na grade de outras emissoras de TV. (Audrey Furlaneto)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário