quarta-feira, setembro 01, 2010
Começa o juri da chacina de Itajuípe
A partir das 9 horas desta quarta-feira será realizado o júri popular dos acusados da chacina ocorrida em 2007 no Sítio Vontade de Deus, em Itajuípe. O julgamento vai acontecer no Fórum Desembargador Orlando Pereira Santos.
Anderson Gonçalves dos Reis, Alex de Paula Silva e José Américo dos Reis Filho são acusados de envolvimento nos assassinatos de três mulheres e duas crianças. Uma das crianças foi José Américo Duarte Júnior, de 5 anos.
Júnior era filho do então funcionário da Petrobras José Américo, acusado pelo Ministério Público Estadual de encomendar os crimes. A criança nasceu de uma relação extraconjugal que ele mantinha com Ediane Duarte de Souza.
Além de Américo Júnior e Ediane, foram assassinados Leidilaura da Paz Santos, Geisa Silva Santos, e seu filho Pedro Henrique dos Santos Cruz, de 3 anos. Segundo a polícia, as amigas de Ediane foram executadas para eliminar provas.
A mulher foi assassinada porque chantageava José Américo Filho, que estaria envolvido no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. A movimentação financeira do esquema era feita pela conta bancária de Ediane.
De acordo com a polícia, com receio de que o esquema estourasse, José Américo contratou Anderson e Alex para assassinar Ediane e o filho do casal. As duas mulheres e a criança foram mortas como queima de arquivo.
Os crimes ocorreram no dia 3 de março de 2007, mas os corpos só foram localizados três dias depois. Anderson e Alex, que eram amigos de Ediane, confessaram ter cometido a chacina por ordem do funcionário da Petrobras.
Os três estão presos no Conjunto Penal de Itabuna desde 2007. O júri dos acusados será presidido pela juíza Emanuele Vita Leite e a tese de que os réus são culpados será defendida pelo promotor de justiça Yuri Lopes de Mello.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário