quarta-feira, setembro 01, 2010

Integrante do PCC que estava foragido em Conquista morre em troca de tiros


Foi morto neste final de semana em Vitória da Conquista, no sul do estado, o traficante, assaltante e homicida Gerson Pereira de Oliveira Filho, que segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem ligação com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Gerson morreu em confronto com a polícia em uma casa no bairro de Jurema - segundo os investigadores, ele reagiu à prisão.
Na casa, os policiais apreenderam dezenas de papelotes de cocaína, uma balança de precisão e um caderno com informações sobre venda de drogas na região. De acordo com o delegado Cleber Andrade, Gerson, de 31 anos, chegou à Bahia há seis meses. Primeiro ele ficou em Belo Campo, onde se envolveu no roubo de uma malote da prefeitura. Em São Paulo, ele respondia a 13 processos por assaltos, tráfico e homicídios, e tinha sete mandados de prisão em aberto.
Ele estava em Conquista há menos de um mês. Quando percebeu a chegada da polícia na casa onde estava, Gerson conseguiu escapar correndo pelos telhados das caas vizinhas e depois invadiu uma residência, onde acabou trocando tiros com a polícia e foi atingido, morrendo no local.

Nenhum comentário: