quarta-feira, setembro 01, 2010

No 'até logo' ao Maracanã, Flu encara o ascendente Palmeiras de Felipão


Agora, ao que parece, é para valer. Pela terceira vez em 2010, o Fluminense entra em campo para dar um 'até logo' ao Maracanã, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se a partida contra o Vitória, antes da Copa na África, não valeu como por conta do adiamento das obras para a Copa de 2014 e o clássico com o Vasco representou somente o fim das cadeiras azuis, chegou de verdade a hora do último jogo até 2013, quando o glorioso estádio deve ser reaberto.
Nos bastidores, o clube carioca ainda trabalha para reverter a situação, mas a posição atual da CBF é de que o Maracanã, que já está com capacidade reduzida para 45 mil espectadores, fechará no próximo dia 8. Sendo assim, resta ao Flu, líder da competição com 37 pontos, se despedir em grande estilo e ampliar ainda mais a vantagem que hoje é de três pontos para o vice-líder Corinthians, que não entra em campo na rodada - a partida diante do Vasco foi adiada por conta das comemorações do centenário do Timão.
Para evitar a festa em verde, branco e grená estará do outro lado o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, que luta contra uma campanha irregular desde que o treinador campeão do mundo pela Seleção Brasileira assumiu a equipe, há pouco mais de um mês.
Ainda sem ter engrenado na competição, o time alviverde ocupa a nona posição, com 23 pontos. O duelo no Maracanã também marcará o reencontro do Palmeiras com Muricy Ramalho, técnico demitido do Palestra Itália em fevereiro passado. Pierre, que trabalhou com o antigo treinador na Academia de Futebol, evitou traçar paralelos entre o trabalho do agora tricolor e Felipão, seu atual comandante.
- Não faço comparações. Muricy é uma história e Felipão é outra. O Muricy já mostrou sua qualidade nos Brasileiros que ganhou, mas aqui, infelizmente, não demos a reposta. E nós temos agora que nos focarmos neste jogo e acertar a marcação para vencermos lá - disse o volante alviverde.

Nenhum comentário: