sexta-feira, outubro 29, 2010
APC marca presença do sul da Bahia no Salão do Chocolate de Paris edição 2010
Graças à iniciativa da Associação dos Produtores de Cacau (APC), o chocolate produzido no sul da Bahia é uma das atrações do Salão do Chocolate de Paris 2010, que acontece desde quinta-feira (28) até segunda (1º), considerado pela comunidade internacional como o maior evento voltado para o setor no mundo. O presidente da entidade, Henrique Almeida, representa os cacauicultores da região na capital francesa a convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) e Sebrae.
Segundo Henrique Almeida, o sucesso do stand do Brasil é enorme. “É um dos melhores do salão, tem sido muito visitado, colocando o país definitivamente no circuito mundial de cacau gourmet para chocolate fino”, relata. Ele afirma que a APC foi uma das responsáveis por essa conquista brasileira, com a participação dos produtores, que sabem fazer um cacau de qualidade inigualável.
Uma prova do avanço nacional, na visão de Henrique Almeida, é a mudança de postura de um dos membros do Centro de Pesquisas francês para as questões internacionais da agricultura e do desenvolvimento (Cirad), Michelle Barrel. “Há dois anos, ele dizia que o Brasil não tinha cacau superior para a produção de chocolate fino, mas hoje fala que o nosso é um dos melhores do mundo”, comemora o presidente da APC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário