quinta-feira, outubro 21, 2010
Assistente do Poder Judiciário e guarda municipal de Itabuna presos na Operação Têmis. Advogado de Ilhéus acaba de ser detido
Numa mega operação, denominada Têmis(*), a policia civil de Itabuna prendeu na manhã desta quinta feira (21), a estudante de direito e assistente do Poder Judiciário, Sádia Consuelo Pitanga e um guarda municipal, cujo nome não foi divulgado. De acordo com a polícia, escutas telefônicas comprovam o envolvimento da funcionária em crimes de prevaricação.
Segundo o repórter Oziel Aragão, da rádio Difusora outra prisão de grande repercussão foi a do advogado criminalista Bruno Halla Daneu, da cidade de Ilhéus.
Entenda a operação
A Policia Civil de Itabuna cercou todos os bairros da cidade. Cerca de 70 policiais e 10 delegados participam desta operação, coordenada pelo delegado Moisés Damasceno.
Além das conduções, através de mandados (total de 29), os agentes apreenderam grande quantidade de entorpecente com um indivíduo conhecido como "Zaroio", residente no bairro Novo Horizonte. Na mesma localidade seis pessoas foram detidas. Uma pistola 765 foi encontrada com um deles.
California, Parque Boa Vista, Paraiso, Santo Antonio, Novo Horizonte e Vila Zara foram os bairros "visitados".
(*) Têmis era a deusa grega guardiã dos juramentos dos homens e da lei, sendo que era costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados. Por isso, foi por vezes tida como deusa da justiça.
Têmis empunha a balança, com que equilibra a razão com o julgamento, e/ou uma cornucópia; mas não é representada segurando uma espada. Seu nome significa "aquela que é posta, colocada".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário