quarta-feira, outubro 27, 2010

CEI pode pedir cassação de Loiola


Ainda não foi nesta terça-feira que os vereadores afastaram Clóvis Loiola da presidência da Câmara de Itabuna. O relatório dos primeiros seis meses deste ano revela que Loiola promoveu uma verdadeira farra com o dinheiro público.
O presidente da Câmara gastou R$ 27.661 em diárias. Há indícios de que o vereador torrou o dinheiro em hotéis de luxo em Salvador. Ele ainda é acusado de usar dinheiro público para pagar a hospedagem da esposa, Poliana Santos Barreto.
Clovis Loiola também fez gastos excessivos com combustíveis, contratação de serviços e compra de alimentação em restaurantes de Itabuna. Ele é um dos investigados pela Comissão Especial de Inquérito.
Os vereadores se reuniram na tarde desta terça, mas preferiram pedir o afastamento pela CEI e não abrindo um processo separado. Na sexta-feira deve ficar pronto o relatório da Comissão que investiga as irregularidades na Câmara.
As provas reunidas durante as investigações serão encaminhadas ao Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público Estadual. Clóvis Loiola pode ser denunciado por improbidade administrativa.

Nenhum comentário: