quarta-feira, outubro 27, 2010

Interbairros: Àrbitro agredido agora recebe ameaças


O árbitro Jovanilson Nascimento, denuncia que vem recebendo ameaças, via telefone, supostamente de pessoas ligadas a seleção do bairro São Lourenço, cuja partida diante da California no último domingo (24), foi suspensa aos 25 minutos do 2º tempo por falta de segurança. Torcedores do S. Lourenço agrediram o árbitro depois que este marcou uma penalidade a favor do adversário.
O teor da mensagem, segundo Jovanilson, está carregada de promessa de vingança e foi enviada via web, código 738, por volta das 21h45 desta terça-feira (26). Diz a mensagem: "Isso não vai ficar assim".
No início dessa semana alguns elementos estiveram no local de trabalho do árbitro e deixaram um recado nada agradável. Segundo declaração do próprio Jovanilson, o recado era de que ele deveria ter cuidado pois iria, segundo as ameaças, receber uma surra por ter incluído em seu relatório informações imputando aos dirigentes e torcedores do São Lourenço a responsabilidade pela suspensão da partida.
Devido as ameaças, o árbitro Jovanilson deixou de comparecer por dois dias ao seu local de serviço, na segunda e na terça-feira. As agressões só não se concretizaram porque os indesejados visitantes não encontraram Jovanilson no seu local de trabalho.
Os demais árbitros já se mostraram solidários e prometem mobilização para cobrar providências da Secretaria de Esporte e da polícia. Jovanilson já foi orientado a fazer registro de ocorrência na delegacia.
A espera agora é pela decisão da Comissão Disciplinar do Interbairros aceerca da decisão final sobre o caso. O relatório já foi entregue pelo árbitro, e toda decisão será baseada nos relatos de Jovanilson.
O caso será tema de reunião da AAFI nesta sexta-feira, 29.

Citações - De acordo com o relatório do árbitro, os citados foram o técnico da equipe do São Lourenço, Reinaldo Souza Machado (Naná), dois dirigentes e vários torcedores que o ameaçaram em campo. A secretaria ainda não deu o seu parecer a respeito do episódio, mas pelo que parece não deixará de punir os responsáveis pelas ameaças ao árbitro e a invasão ao campo, o que inviabilizou a continuidade da partida, mesmo com a presença da polícia. O secretário de Esporte, Alcântara Pellegrini, juntamente com o coordenador Paulo Roberto (Paulão), estiveram no campo de jogo e puderam constatar o fato lamentável.
http://noticiasgrapiunas.blogspot.com/

Nenhum comentário: