sexta-feira, outubro 29, 2010

Jael marca único gol, Bahia segura o Paraná e está muito perto do acesso

Paraná 0 X 1 Bahia

Partida válida pela 32ª rodada da Série B de 2010

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo (Igor), Luiz Camargo, Chicão, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e William (Somália).
Técnico: Roberto Cavalo.

Bahia
Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Local: Durival de Britto, em Curitiba
Horário: 20h (horário da Bahia)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Alex Alexandrino (SP).

 Time de Márcio Araújo aposta na estratégia e controla partida em Curitiba

O Bahia confirmou a boa fase, bateu o Paraná por 1 a 0 e já é mais um clube à beira do acesso à Série A do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor se apoiou em Jael, que deu um "descanso" ao parceiro Michael Jackson, para engatar a segunda seguida, tornar-se vice-líder e colocar, ao menos por ora, oito pontos em cima do quinto colocado, o Sport, que joga neste sábado, diante do Figueirense, outro postulante à vaga.
A derrota paranista, por sua vez, não incomoda muito as pretensões da equipe de Roberto Cavalo, que vinha de cinco rodadas sem sair de campo com esse gosto amargo. Estacionado no meio da tabela, o clube segue em décimo, com 43 pontos, e não será incomodado pelo rebaixamento.
 
O JOGO
Melhor desde o começo, o Bahia tinha em Ávine sua principal arma ofensiva. O lateral atacava tanto pela esquerda, sua origem, quanto pela direita. E foi justamente após uma falta sofrida pelo camisa 6 que Jael aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez seu décimo gol na Série B, aos sete minutos.
Aos poucos, o Paraná evoluiu e ocupou mais espaços no setor de ataque. Mas a equipe era bem marcada e só representava algum perigo quando a promessa Kelvin pegava na bola e gingava em frente à marcação. Nos contragolpes, o Tricolor Baiano seguia mais efetivo.
No segundo tempo, os comandados de Márcio Araújo cozinharam o adversário. Entre as três substituições, a retenção da posse de bola e um eficiente bloqueio à frente da área, o Bahia fez bonito na estratégia, jogou com o regulamento e segurou o Paraná, que tentou de tudo.
Na 33ª rodada, o Paraná pega o América-MG, em casa, enquanto o clube nordestino encara o Coritiba, no Pituaçu, em grande duelo que pode render a ponta. Ambos os jogos serão na terça.

Nenhum comentário: