terça-feira, outubro 19, 2010

Pela candidatura de Merval Pereira


Daqui a pouco, comentarista político vai ter registro no Tribunal Superior Eleitoral. Assim eles poderão fazer campanha dentro da lei, com crachá de partido e direito a receber doação de empresários.
Vai ficar bem mais honesto abrir uma página de jornal e ler a propaganda, digo, o artigo desse pessoal mais apaixonado pela política do que pelo jornalismo.
Eu começaria lançando a candidatura do Merval Pereira a representante do PSDB, pelo jornal O Globo. O Arnaldo Jabor vai ficar chateado, eu sei, mas aí a gente oferece pra ele a vaga de vice.
Assim, o Merval ficará bem mais à vontade para defender o ponto de vista alheio. Poderia declarar seu voto no Serra, abraçar o FHC aos prantos, privatizar a Petrobras, dizer que a Dilma é feia.
Na coluna abaixo o candidato Merval se superou. Em tempos de prova para checar se deputado eleito é analfabeto, deveriam fazer testes para ver se jornalista sabe ler. Ou pesquisar.
Detalhe: o debate ocorreu no dia 23 de outubro de 2006 e teve 16 pontos de audiência, de acordo com o Ibope. Foi o segundo debate mais visto em todo o período eleitoral daquele ano.
Deve ser muito angustiante para ele ter que diariamente tentar disfarçar sua predileção partidária. Não que ele consiga, para angústia de quem o lê. Mas é um esforço, merece respeito.
Se o PT ganhar essa eleição, aposto que o Merval se muda para a Venezuela junto com o Diogo Mainardi. Vão escrever os discursos do Hugo Chávez. Nunca falta trabalho quando a pessoa sabe sua verdadeira vocação.
DO BLOG DO PROVOCADOR - R7

Nenhum comentário: