sábado, outubro 30, 2010

Policia Federal investiga compra de votos em Itajuipe


A Polícia Federal de Ilhéus vai começar a intimar os acusados de envolvimento no esquema de compra de votos em Itajuípe, durante o primeiro turno das eleições. A venda de votos teria beneficiado os deputados Félix Júnior e Paulo Câmara, do PDT.
Félix obteve 148.885 votos no estado e foi eleito para a Câmara Federal. Já Paulo foi escolhido para a Assembléia Legislativa por 40.666 eleitores. Os supostos cabos eleitores dos dois aparecem em gravações obtidas pelo Correio da Bahia.
As imagens mostram a compra de dezenas de votos que seriam para Félix Júnior e Paulo Câmara. Os supostos partidários dos dois políticos pagavam R$ 50 por cada voto.
As investigações sobre o suposto esquema de compra de votos são comandas pela delegada Lívia Drumond. Além dos dois deputados, ela vai ouvir todos que aparecem nas gravações.
Os acusados de aliciar os eleitores foram identificados como Reinaldo Félix, o "Nadinho", e Orlandy Santos Almeida, o "Taffarel". Em Itajuípe, eles seriam ligados ao ex-prefeito Paulo Martinho. Os deputados negam envolvimento com o esquema.

Nenhum comentário: