sexta-feira, outubro 29, 2010

"Sei o que deu errado", diz Kalil sobre Luxemburgo no Atlético


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, garante que sabe o motivo de o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo não ter dado certo em seu clube. O mandatário, em entrevista a rádio Itatiaia, no entanto, preferiu não expôr os motivos publicamente.
Segundo ele, o clube aprendeu com o sofrimento, lavou a roupa suja e vai tocar a vida na briga contra o rebaixamento. Kalil disse que não comentaria detalhes, simplesmente porque foi quem mais sofreu - por isso, guardaria o aprendizado só para si.
Luxemburgo foi demitido pelo dirigente após a goleada de 5 a 1 para o Fluminense, em 23 de setembro, no Rio de Janeiro. Logo após a partida, antes mesmo da entrevista coletiva, o treinador havia sido comunicado da saída. Na época, os motivos apontados pela diretoria era que o Atlético-MG estava na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro há muito tempo e não mostrava força para reação.
Alexandre Kalil se diz satisfeito por ter tomado a decisão da mudança no comando técnico naquele momento - segundo ele, colocar um "Zé Mané" no cargo não seria sua filosofia. O dirigente ainda agradeceu a uma coincidência que creditou à "generosidade divina": ter Dorival Júnior à disposição quando demitiu Luxemburgo.
Kalil aproveitou para garantir publicamente a permanência do atual técnico para a próxima temporada, independentemente da permanência ou não do clube mineiro na Série A em 2011. O presidente lembrou dos predicados a favor do time para não cair, mas lembrou que "se acontecer o pior", sua receita foi "por água abaixo".

Nenhum comentário: