sábado, novembro 06, 2010

Armas controladas pelo Exército são vendidas na internet


Armas vendidas por meio de sites estrangeiros na internet estão sendo compradas por baianos e entregues pelos Correios em Salvador, passando pela fiscalização alfandegária. Pistolas e fuzis de pressão, produtos de venda controlados pelo Exército Brasileiro, são importados sem a autorização exigida pelo Estatuto do Desarmamento. A prática ilegal foi constatada por A TARDE, que adquiriu o armamento pela internet.
Réplicas de armas de fogo, feitas de ferro e com capacidade de disparar projétil de plástico, as pistolas e fuzis de pressão são usadas para a prática esportiva chamada de airsoft, uma espécie de jogo que simula combates armados. Bastante difundido na Europa, o airsoft já vem sendo praticado legalmente por cidadãos civis na Bahia e como treinamento para policiais. Mas pessoas que não são praticantes estão importando as armas sem autorização do Exército Brasileiro.
Apesar da fiscalização alfandegária da Receita Federal (RF) e do controle da Empresa Correios e Telégrafos (ECT), armas de airsoft, escondidas dentro de encomendas postais, estão chegando ilegalmente na Bahia, como confirmou A TARDE, depois de receber uma denúncia.
Leia matéria completa aqui http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5646721

Nenhum comentário: