Botafogo começou mal a partida, não conseguia armar jogadas ofensivas, teve um pênalti ignorado e chegou a irritar a torcida na partida desta quarta, contra o Atlético-GO. Mas nada disso importou ao fim do duelo. Com uma atuação eficiente, o Glorioso bateu o Rubro-Negro goiano por 3 a 2 e se mantém vivo na briga pelo título nacional e por uma vaga na Libertadores de 2011. Caio, Jobson e Loco Abreu marcaram os tentos alvinegros. Juninho e Robston descontaram. Com a vitória, o Botafogo soma agora 54 pontos e se iguala ao Corinthians, terceiro colocado. Contudo, o time paulista ainda joga nesta quarta e tem vantagem no número de vitórias. O Fluminense, que empatou com o Inter, lidera a competição, com 58 pontos, seguido pelo Cruzeiro, com 57. A Raposa, porém, também tem uma partida a menos (joga às 21h50m, contra o São Paulo).
Jobson comemora o seu gol, o segundo do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Apesar do resultado negativo, o Atlético-GO se mantém fora da zona de rebaixamento, beneficiado pelo empate de Guarani e Atlético-MG. Com 36 pontos, a equipe rubro-negra está em 15º na tabela de classificação.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, O Atlético-GO recebe o Inter, no Serra Dourada. O Botafogo joga no dia seguinte, contra o Avaí. A partida será disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário