terça-feira, novembro 16, 2010

"Caminho das Índias" vai estrear na Indonésia


A Globo, após recentes acordos com a Coreia do Sul, China, Vietnã, Tailândia, Mongólia e Taiwan, passa a marcar presença também na Indonésia.
O braço internacional da emissora fechou a venda da novela "Caminho das Índias", de Glória Perez, para o canal de TV por assinatura de teledramas Vision 2, conhecido na Indonésia por ser um dos mais assistidos da TV paga. Transmitido pelo operador Indovision, estima-se que a produção, estrelada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Tony Ramos, Lima Duarte, Laura Cardoso e tantos outros, seja assistida por cerca 80 milhões de assinantes diariamente.
"Caminho das Índias", apresentada pela Globo em 2009, já foi negociada para 90 países. A expectativa é que brevemente supere a marca de 100 países, já atingida por "Da Cor do Pecado’’.
Muito do seu sucesso, segundo diretores da emissora, está relacionado à conquista do prêmio Emmy de melhor novela, ano passado.

Jornalismo
Mudança importante na Rede TV!. Lídice Leão, editora-chefe do "Rede TV! News", está trocando São Paulo por Brasília.
Ela será a nova chefe de redação da emissora na Capital Federal.

Rumo a Florianópolis
A direção da Record já se organiza para iniciar as gravações da nova temporada do reality "Ídolos", que, em 2011, terá o seu lançamento antecipado para abril e ficará no ar até julho.
A primeira audição do programa deverá acontecer em Florianópolis, na segunda quinzena de janeiro. A escolha se deve ao fato de o atual campeão do "Ídolos", Israel Lucero, ser catarinense.

Caso Pantanal - 1
Benedito Ruy Barbosa não recebeu nada até agora pela reprise da novela "Pantanal", de 9 de junho de 2008 a 13 de janeiro de 2009, no SBT. O autor continua brigando pelos seus direitos.
Para ele, este é um caso sem antecedentes na televisão brasileira. Nunca deixaram de pagar um autor pela exibição da sua obra.

Caso Pantanal – 2
O inconformismo do autor Benedito Ruy Barbosa também se deve ao fato de que, antes do SBT tomar essa decisão de reapresentar a novela, ele já tinha acertado com a Globo a produção de um remake de "Pantanal". E receberia R$ 5 milhões por este trabalho. Perdeu de um lado e não ganhou do outro.

Número 1
Amilcare Dallevo, principal acionista da Rede TV!, vai abrir e fechar a campanha em benefício do Hospital do Câncer de Barretos, nos dias 21 deste mês e 12 de dezembro. Terá, como acontece no Teleton, o seu momento de Silvio Santos.
Além desses dois especiais, estão previstas ações em todos os programas da emissora durante o período.

Troca de patrocinador
Devido à mudança na estreia do reality "The Phone", antes marcada para outubro, agora transferida para março --depois do Carnaval--, a Claro optou por deixar o projeto. Não vai mais patrocinar.
O comercial da Bandeirantes, por sua vez, está negociando uma outra empresa de telefonia para o programa. As gravações continuam em ritmo bem acelerado.

Em foco
O escritor Ferreira Gullar é a próxima atração do "Autor por Autor", na TV Cultura. A edição vai reunir dramaturgia, com Bete Coelho e Ricardo Blat --que dão vida ao poeta e sua obra--, e depoimentos exclusivos do autor do recém-lançado "Em Alguma Parte Alguma".
No ar, dia 21, às 20h30.

Quase impossível
Por enquanto, Roberto Justus vai continuar apresentando o "Topa ou não Topa", às quartas-feiras, no SBT. Não existe nenhuma ordem em contrário.
Nem mesmo alguma sinalização para que ele possa iniciar a produção do reality "O Grande Desafio". Se acontecer, o que nesta altura ninguém acredita, só será no segundo semestre do ano que vem.

Carnaval
A partir de janeiro, equipes de reportagem da Bandeirantes serão enviadas a Recife e Salvador para produzir trabalhos sobre o Carnaval. Mas as maiores atenções, sabe-se, estarão voltadas para o evento na Bahia, movimentando os principais artistas da emissora.

Arquipélago
A Rede TV! tem manifestado interesse em gravar uma série no arquipélago de Fernando de Noronha.
E o projeto pode mesmo sair do papel: a emissora já solicitou o registro do título do programa: "Noronha".

C'est fini

O japonês Takeru Kobayashi disputa com o norte-americano Joey Chestnut o campeonato de 2007 de quem come mais hot-dogs em menos tempo, em Nova York (4/7/2007)

Marcos Mion acertou a vinda ao Brasil de Takeru Kobayashi, que vem a ser o vencedor do campeonato mundial de comedores de "hot-dog". O japonês devorou 50 cachorros-quentes em 12 minutos! Ele fará uma demonstração ao vivo no "Legendários".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)

Nenhum comentário: