terça-feira, novembro 16, 2010

Capoeira é debatida na Uesc em encontro afrobrasileiro


Os alunos do curso de licenciatura em educação física, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizam no dia 19, o I Encontro Afrobrasileiro. A abertura será a partir das 13h30min, no auditório Jorge Amado e é dirigido aos professores, acadêmicos, simpatizantes e comunidade.
O professor e mestre Roberto França Moreira, coordenador do Projeto Arte Movimento, da Uesc, disse que o objetivo é promover um debate sobre a cultura afrobrasileira, integrar acadêmicos da disciplina com a comunidade e refletir a efetivação da capoeira nas escolas.
A programação começa com palestra da professora e mestra Márcia Morel, representando o colegiado do curso de educação física da Uesc e espetáculo “África magia”, com a professora Ana Paula Galvão. E às 14h30min a professora Cláudia Alves, acompanhada por Rafael Gomes, apresenta “A coreografia berimbau negro”.
A partir das 15 horas, o professor Roberto França aborda o tema “Capoeira educação”, seguido do professor Eduardo Regis (Morcegão) que fala sobre “Consciência negra - cultura afrobrasileira”. Às 16 horas será a vez do professor e babalorixá Genival dos Santos abordar “Revelação universal divindade (decodificações culturais)”. Antes do encerramento o grupo apresenta uma “roda de capoeira”.
http://www.jornalbahiaonline.com.br

Nenhum comentário: